Home / Noticias / 26.06.2012 17:01

Movimento Saúde Rio-Grande lota plenário da Câmara de Caxias do Sul

26/06/2012 17:01

Ordem gaúcha e os representantes das entidades integrantes do Movimento estão empenhados em fazer cumprir a LC 141/2012, que determina a aplicação de 12% dos recursos destinados à saúde pública.

O Movimento Saúde Rio-Grande Cumpra-se a Lei, liderado pela OAB/RS juntamente com diversas entidades representativas da sociedade civil, teve mais uma audiência pública, realizada na sexta-feira (22), em Caxias do Sul. O evento, comandado pelo presidente da subseção local, Marcelo Grazziotin, lotou o Plenário da Câmara de Vereadores do município.

O presidente da Ordem gaúcha, Claudio Lamachia, e os representantes das entidades integrantes do Movimento estão empenhados em sensibilizar o Governo do Estado sobre a importância de o Rio Grande do Sul cumprir a LC 141/2012, que determina a aplicação de 12% dos recursos destinados à saúde pública. O Rio Grande do Sul é o Estado que menos aplica recursos em saúde em todo o Brasil.

Estiveram presentes a vice-presidente da subseção local e conselheira seccional, Rosane Marques Ramos; a secretária-geral local, Sislaine Rossa Simonetto; o tesoureiro da subseção, Air Paulo Luz e os conselheiros subseccionais, Marcos De Boni Finger e Alvaro Luis Kleinowski. Também estiveram presentes o presidente e o tesoureiro da OAB Vacaria, Otto Junior Barreto e Danilo Coelho, além do presidente da OAB Veranópolis, Olavo Crestani.

Também participaram a secretária municipal da Saúde, Maria do Rosário Antoniazzi; o Vereador Renato Oliveira, presidente da Comissão de Saúde e Meio Ambiente da Câmara de Vereadores de Caxias do Sul; a magistrada titular da 2ª Vara Cível Especializada em Fazenda Pública da Comarca de Caxias do Sul, Maria Aline Vieira Fonseca e a Deputada Estadual Maria Helena Sartori.

No dia 2 de julho próximo haverá um ato na Assembleia Legislativa para a entrega de todas as assinaturas coletadas ao governador Tarso Genro.

26/06/2012 17:01

OAB/RS realiza audiência pública sobre cobertura das operadoras de telefonia móvel nesta quarta-feira (27)

26.06.2012

Novos estagiários prestam compromisso na OAB/RS