Home / Noticias / 23.08.2019 12:19

Mulheres na arbitragem é tema de debate no Mês da Advocacia

23/08/2019 12:19

http://bit.ly/31ZR5Di
image-galeria-0

A Comissão Especial de Arbitragem (CEA), da OAB/RS, promoveu na terça-feira o debate “Mulheres na Arbitragem e na Advocacia” na sede da Ordem Gaúcha dentro da programação do Mês da Advocacia. Com o objetivo de incentivar a discussão e a participação de mulheres na advocacia, o evento trouxe o panorama da participação feminina na arbitragem no Brasil e tratou dos avanços da participação da mulher no Direito. 

Para o vice-presidente da CEA, Lucas Gavronski, a temática do evento se diferencia dos temas de outros anos. “É um motivo de bastante alegria para nós fazer um evento da CEA com um diálogo sobre o papel da mulher na arbitragem”, disse. 

O primeiro painel do evento foi aberto pela advogada Selma Lemes, que é mestre em Direito Internacional pela FADUSP e doutora em integração a América Latina pelo Programa de Pós-Graduação Interunidades em Integração da América Latina da Universidade de São Paulo (Prolam/USP) e uma das pioneiras na arbitragem brasileira. 

“Sempre me dediquei a figura do árbitro e acho bastante importante que a participação feminina exista na arbitragem, pois auxilia no fortalecimento da nossa classe. Por isso acredito que os terminais de arbitragem precisam incentivar a participação de mais mulheres e que a gente fortaleça a classe”, disse Selma. 

A advogada especialista em Processo Civil, Hebe Bonazzola Ribeiro, também participou do painel trazendo dados relativos à figura da mulher na advocacia. “É importante refletirmos sobre porquê quando as mulheres iniciam nos escritórios elas têm a mesma proporção do que os homens, mas não conseguem, no futuro, subir de cargos? A diversidade de gênero contribui para alcançar melhores resultados graças à diversificação dos talentos aplicados, então precisamos pensar sobre isso”, disse. 

Os painéis foram compostos pelas advogadas Vera Fradera, Gabriela Vitiello Wink, Claudia Sobreiro de Oliveira e Dalva Carmem Tonato. As moderadoras dos painéis foram a secretária-geral da CEA, Giovana Benetti, e pela advogada Giovana Comiran.

 

23/08/2019 12:19



Notícia anterior

OAB vai à Escola aborda direitos e deveres dos adolescente, direitos humanos e violência na Escola Estadual Anne Frank

22.08.2019
Próxima notícia

Ordem gaúcha prestigia entrega da obra de revitalização do Largo dos Açorianos

23.08.2019

Principais notícias

Ver todas