Home / Noticias / 14.12.2013 13:26

Nesta segunda-feira (16), secretário-geral da OAB/RS percorrerá São Gabriel, Rosário do Sul, Cacequi, Caçapava do Sul e São Sepé

14/12/2013 13:26

O Mutirão da Gestão Digital estará nas subseções para viabilizar certificações digitais. Em 2013, mais de seis mil documentos eletrônicos foram emitidos.

Nesta segunda-feira (16), o secretário-geral da entidade, Ricardo Breier, estará com o Mutirão da Gestão Digital nas subseções de São Gabriel, Rosário do Sul, Cacequi, Caçapava do Sul e São Sepé. A empresa certificadora Certisign estará na sede das subseções, das 9h às 18h, emitindo o documento digital para os advogados. A subseção de Rio Pardo, também receberá a certificadora.

Junto aos profissionais de São Gabriel, Rosário do Sul, Cacequi, Caçapava do Sul e São Sepé, Breier debaterá a imprescindibilidade da certificação digital. “A Secretaria-Geral já percorreu mais de 49 subseções no Estado, demonstrando a importância do documento eletrônico. A iniciativa dá continuidade a um projeto iniciado na gestão de Claudio Lamachia. Neste ano, mais de seis mil profissionais já foram certificados em 2013”, afirmou Breier, lembrando que o processo para expedição do documento é rápido, demorando apenas cerca de 10 minutos.

Até agora, o Mutirão da Gestão Digital já esteve nas subseções de Passo Fundo, Garibaldi/Carlos Barbosa, Tupanciretã, Bento Gonçalves, Caxias do Sul, Bagé, Dom Pedrito, Casca, Marau, São José do Norte, Rio Grande, Pelotas, São Lourenço do Sul, Tapes, Guaíba, Canoas, Canela/Gramado, Venâncio Aires, São Leopoldo, Montenegro, Novo Hamburgo, Sapiranga, Triunfo, Gravataí, Cachoeirinha, Tramandaí, Osório, Santo Antônio da Patrulha, Lagoa Vermelha, Vacaria, Nova Prata, Veranópolis, Santo Angêlo, Cachoeira do Sul, Camaquã, Santa Cruz do Sul, Uruguaiana, Itaqui, São Borja, São Luiz Gonzaga, Giruá, Cerro Largo, Ijuí, Palmeira das Missões, Frederico Westphalen, Jaguarão, Encruzilhada, Rio Pardo e Candelária.

O trabalho, que está sendo realizado pela Secretaria-Geral, faz parte do Sistema OAB, sendo uma soma de esforços com a Coordenadoria das Subseções, Escola Superior da Advocacia (ESA), Caixa de Assistência dos Advogados (CAA/RS) e Comissão de Direito da Tecnologia da Informação (CEDTI).

Liziane Lima
Jornalista – MTB 14.717