Home / Noticias / 25.07.2022 11:21

Neusa Bastos palestra em evento no TRE/RS

25/07/2022 11:21

Na tarde da quarta-feira (20), o Tribunal Regional Eleitoral do RS (TRE/RS) promoveu o evento “Participação feminina na política e violência política contra as mulheres”. A vice-presidente da OAB/RS, Neusa Bastos foi uma das palestrantes convidadas e conduziu o painel “Experiencia da mulher de Ordem, paridade de gênero e cotas raciais no sistema OAB”. A secretária-geral adjunta da OAB/RS, Karina Contiero, também esteve no evento.

Durante a sua fala, Bastos abordou o histórico da participação feminina na Ordem, bem como os avanços ocorridos em favor da paridade de gênero. “Façamos a cada evento como este uma reflexão a respeito dos cargos em que nós mulheres ocupamos. O que podemos deixar de legado para facilitar os caminhos das que virão depois de nós? Obtivemos muitos avanços, mas ainda se faz necessário lutar”, acentuou a dirigente.

Presenças

Também estiveram presentes na ocasião: o presidente do TRE/RS, desembargador Francisco José Moesch; a vice-presidente e corregedora do TRE/RS, desembargadora Vanderlei Terezinha Kubiak; a presidente do TJRS, desembargadora Iris Helena Medeiros; bem como representantes do poder legislativo estadual e municipal.

25/07/2022 11:21

I Colégio de Presidentes das Subseções - Gestão 2022/2024: veja as deliberações da Carta de Porto Alegre

22.07.2022

ESA/RS promove palestra sobre inovação no agronegócio