Home / Noticias / 12.04.2022 13:37

No aniversário de 90 anos, OAB/RS e CAA/RS inauguram o Clube da Advocacia

12/04/2022 13:37

No dia em que a OAB/RS completou seus 90 anos, a advocacia recebeu um novo espaço para o esporte, lazer e confraternização. Na manhã da segunda-feira (11), foi realizado o ato de inauguração do Clube da Advocacia, localizado no bairro Ipanema, na zona Sul de Porto Alegre. A cerimônia contou com a participação dos dirigentes da gestão atual e de diretorias anteriores da OAB/RS e da Caixa de Assistência dos Advogados (CAA/RS). O local, com mais de 9.000m2, marca a reconstrução da sede campestre com a ampliação da estrutura e já pode ser usufruído pelos advogados de todo o estado.

Na ocasião, Lamachia destacou que a entrega do Clube é o resultado do trabalho coletivo das diretorias e simboliza as conquistas dos últimos anos para a advocacia gaúcha. “É um sonho que nasceu a partir do trabalho de Claudio Lamachia e Arnaldo Guimarães, e foi ampliado com o envolvimento de todos os diretores das gestões seguintes que estiveram à frente da Ordem e da Caixa de Assistência. Hoje, temos esta grande obra que vai propiciar à advocacia gaúcha lazer, confraternização e a realização de práticas esportivas. No dia em que a OAB/RS completa 90 anos, é uma alegria poder realizar a entrega deste espaço”, comemora Leonardo Lamachia.

Durante a sua fala, o presidente da CAA/RS, Pedro Alfonsin, proferiu agradecimentos a todos os diretores e demais profissionais envolvidos na idealização e concretização da estrutura do Clube. “Estudamos este projeto de modo a oferecer maiores benefícios para os advogados e seus dependentes. Agora, a advocacia tem um local com ótima infraestrutura para confraternizar com seus amigos e sua família”, salientou Pedro

O ex-presidente da CAA/RS e atual coordenador-geral do Clube da Advocacia, Arnaldo Guimarães, relembrou que o Clube foi um projeto pensado há muito tempo e que, com muito esforço, agora é entregue à advocacia. “Para nós é uma alegria muito grande estarmos inaugurando esta nova fase da nossa sede campestre. Após um período ocioso, as últimas gestões, desde 2007, entenderam que era preciso resgatar este lugar. Com o apoio das demais diretorias, a ideia foi abrilhantada com um projeto ampliado e moderno e que, agora, pode ser desfrutado pelos advogados”, disse Guimarães.

Estrutura do Clube

O novo espaço, de caráter social e esportivo, conta com uma área superior a 9.200m² e dispõe de: quadra beach tennis; quadra futevôlei/beach tennis; quadra de futebol com grama sintética; quiosques para até setenta pessoas; playgrounds; portaria, vestiários, casa de máquinas das piscinas; subestação de energia; piscina infantil aquecida; piscina adulto semiolímpica aquecida; vestiários para piscinas; bar e apoio para toda sede; circuito de caminhada; áreas de contemplação; estacionamento para cinquenta carros e salão de eventos.

Uma informação importante é que não será cobrada mensalidade para usufruir do Clube da Advocacia e, nas duas primeiras semanas a locação das quadras e quiosques não terá custo. Por enquanto, até que o sistema de agendamento via site seja concluído, o clube irá funcionar das 9h às 18h todos os dias, incluindo sábados, domingos e feriados. Após finalizado o sistema o local funcionará das 9 às 21h. A sede fica localizada na Avenida Coronel Marcos, 2179, bairro Ipanema, Porto Alegre/RS. O telefone para reservas é (51) 3287-7420. Link direto de whats, clique AQUI

De acordo com o secretário-geral da OAB/RS e ex-tesoureiro da CAA/RS, Gustavo Juchem, o projeto de revitalização do Clube ainda terá uma segunda fase, que abrangerá a construção de um salão para eventos de grande porte, espaço para jogos e um terraço com vista, dentre outras melhorias.

“Estamos muito felizes com a conclusão desta etapa. Acompanhei todo o processo, desde a aquisição do terreno lindeiro, que permitiu ampliar e incluir novas instalações, até a concepção do projeto. Foi um longo caminho e esperamos poder ver os colegas lotando e desfrutando desse espaço que foi pensado para todas as famílias”, disse Juchem

Presenças

Também participaram da ocasião: o ex-presidente da OAB/RS e do Conselho Federal da OAB, Claudio Lamachia; o ex-presidente da OAB/RS, Marcelo Bertoluci; a vice-presidente da OAB/RS, Neusa Bastos; a secretária-geral adjunta da OAB/RS, Karina Contiero; os conselheiros estaduais Ivan Pareta, Dorival Ipe e Regina Soares; conselheira estadual e presidente do IARGS, Sulamita dos Santos Cabral; o tesoureiro da CAA/RS, Matheus Ayres Torres; a ex-secretária-geral adjunta, Fabiana Barth; o presidente da subseção de Alvorada, Gilson D’Avila Machado, presidente da Comissão Especial de Direito Imobiliário da OAB/RS (CEDI), Ricardo Vogt, a vice-presidente da Comissão de Estágio e Exame de Ordem (CEEO), Simone Araújo, e o ex-presidente da a Comissão Especial de Direito Agrário e do Agronegócio (CEDAA), Ricardo Alfonsin.

12/04/2022 13:37

90 anos ao lado da advocacia: OAB/RS completa nove décadas de história neste 11 de abril – assista ao vídeo institucional

11.04.2022

Presidente da OAB/RS participa de Encontro de Delegados da CAA/RS