A Comissão da Mulher Advogada da OAB/RS (CMA) e a Comissão da Mulher Advogada de Pelotas, em razão dos fatos ocorridos com a advogada Laura Gonçalves Cardoso, da subseção de Pelotas, vêm a público manifestar seu irrestrito apoio e solidariedade à referida colega, que foi vítima de um atentado criminoso na noite do último domingo (19).
Registra, por oportuno, que desde a manhã de segunda-feira (20), quando a CMA tomou ciência dos fatos, acionou o presidente da OAB/RS, Leonardo Lamachia, que desencadeou uma série de ações junto à Brigada Militar, Polícia Civil, Secretaria de Segurança Pública e Instituto-Geral de Perícias, a fim de que fosse iniciada uma investigação, bem como garantida a segurança da colega advogada.
Por fim, cumpre ainda a CMA informar que, desde ontem pela manhã, quando cientificada dos fatos, entrou em contato com a colega, juntamente como o presidente da OAB/RS, manifestando apoio, solidariedade, acolhimento e agindo para a apuração do caso.
Cabe ressaltar que na manhã desta terça-feira (21), menos de 48h após o ocorrido, o presidente da OAB/RS, Leonardo Lamachia, e a presidente da CMA, Márcia Schwantes, juntamente com o presidente da subseção de Pelotas, Victor Gastaud, e a presidente da CMA local, Patrícia Fabres, realizaram, em Pelotas, ato público em defesa da colega na sede da OAB, assim como se reuniram com as autoridades policiais para o acompanhamento das investigações.
A CMA repudia qualquer espécie de violência de gênero e continuará trabalhando pelo respeito, pela igualdade e pela observância dos direitos das mulheres advogadas.
21/03/2023 18:15