Home / Noticias / 11.10.2022 11:07

Nova data: OAB/RS promoverá evento alusivo ao Dia da Criança na Praça dos Açorianos

11/10/2022 11:07

Em razão da chuva de 11 de outubro, o especial alusivo ao Dia das Crianças promovido pela OAB/RS foi adiado para a sexta-feira (14).

Portanto, a partir das 13h30 do dia 14, a Ordem gaúcha irá realizar a celebração na Praça dos Açorianos, em frente à sede da insituição. O evento é direcionado para crianças e adolescentes em vulnerabilidade social atendidos por instituições de Porto Alegre.

A ação é organizada pela OAB/RS, através da Comissão da Criança e do Adolescente (CCA), e conta com o apoio de outras dezesseis comissões coorganizadoras. Também participam da ação a fundação Pão dos Pobres, Rede Calábria, Rede Marista, Fundação de Assistência Social e Cidadania – FASC, Abrigo João Paulo II, Prefeitura Municipal de Porto Alegre, Brigada Militar, MPRS, MPT, TJRS, TRT4, TRF4, Defensoria Pública do RS, CAA/RS, FEPETI/FOGAP e demais empresas doadoras.

Entre as atrações do dia, estarão apresentações culturais, brinquedos infláveis, sorteio de brindes e distribuição de guloseimas para as crianças e adolescentes convidadas.

Para o presidente da OAB/RS, Leonardo Lamachia, o evento reflete a missão institucional da Ordem. “O acolhimento das crianças e adolescentes é um tema muito caro para a Ordem gaúcha. Poder proporcionar, através desse ato, um dia de comemoração para esses jovens simboliza nosso papel cidadão e reforça o compromisso social da OAB/RS”, ressalta.

Já a secretária-geral adjunta e coordenadora-geral das comissões da OAB/RS, Karina Contiero, parabeniza o trabalho em conjunto das comissões em prol das crianças e adolescentes: “A Ordem se faz presente, ao lado da sociedade gaúcha, mostrando seu protagonismo também em ações sociais como essa”, disse.

O presidente da CCA, Carlos Kremer, também enfatizou o esforço coletivo empregado na realização do evento. “Neste momento, estamos simbolizando a união, prezando por um bem maior: a alegria de crianças e de adolescentes. O evento prestigia a cidadania, assim como os valores da Ordem gaúcha”, menciona.

Contribua nesta ação

A OAB/RS está arrecadando brinquedos para doar às crianças no decorrer do evento. Para contribuir, confira os pontos de coleta:

• Sede da OAB/RS (Rua Washington Luiz, 1110);
  • OAB/RS Cubo (Rua Manoelito de Ornellas, 55);
  • Pão dos Pobres (Rua da República, 801).

11/10/2022 11:07

Compliance é tema de edital de e-book da ESA/RS em conjunto com a CECOM

10.10.2022

Audiência Pública inédita no país: OAB/RS promove debate sobre o uso da inteligência artificial pelo judiciário