Home / Noticias / 18.01.2019 13:54

Novos advogados são credenciados pela OAB/RS na primeira Prestação de Compromisso do ano

18/01/2019 13:54

Foram credenciados 27 novos advogados na primeira Prestação de Compromisso de 2019 nesta sexta-feira (19). A solenidade foi conduzida pelo vice-presidente da Ordem Gaúcha, Jorge Luiz Fara.

Durante a cerimônia, os profissionais realizaram o juramento com o qual se comprometeram: “exercer a advocacia com dignidade e independência, observar a ética, os deveres e as prerrogativas profissionais e defender a Constituição, a ordem jurídica do Estado Democrático, os Direitos Humanos, a Justiça social, a boa aplicação das leis, a rápida administração da Justiça e o aperfeiçoamento da cultura e das instituições jurídicas”.

Veja mais fotos no Flickr da OAB/RS

Fara apresentou a OAB/RS aos compromissandos e reiterou, ao longo de toda a solenidade, a importância da entidade na vida do advogado. “A partir deste momento, todos vocês possuem duas casas: a casa onde vocês residem com suas famílias e, aqui, a casa de nossa instituição, a casa do advogado. Esta cerimônia serve para que todos sintam-se em seu próprio lar. Contem com a Ordem gaúcha”.

Presenças

Também estavam presentes à solenidade: a secretária-geral da OAB/RS, Regina Adylles Endler Guimarães; a secretária-geral adjunta da OAB/RS, Fabiana da Cunha Barth; a conselheira federal pela OAB/RS, Maria Cristina Carrion Vidal de Oliveira; o presidente do conselho deliberativo da OAB/PREV, André Andrade de Araújo; e a presidente da Comissão de Seleção e Inscrição da OAB/RS, Maria Alice Seidel.

Veja os compromissandos:

VIVIANE DE MELO ANDRADE

WANDER VIOLA MATZENBACHER

18/01/2019 13:54

OAB/RS divulga locais de aplicação da 2ª fase do XXVII Exame de Ordem que ocorre neste domingo (20)

17.01.2019

Vice-presidente da OAB/RS, Jorge Fara, assume o cargo de presidente em exercício da entidade até o início de fevereiro

18.01.2019