Home / Noticias / 08.02.2019 13:38

Novos profissionais recebem suas carteiras de advogados nesta sexta-feira (08)

08/02/2019 13:38

Foram credenciados 28 novos advogados e advogadas nesta sexta-feira (08). A solenidade foi conduzida pelo vice-presidente da Ordem Gaúcha, Jorge Luiz Fara.

Veja todas as fotos do evento em nosso Flickr

Fara apresentou a OAB/RS e todo o sistema construído para auxiliar os profissionais em qualquer parte do estado: “Quando forem ao interior, busquem saber o nome da diretoria da cidade a qual se destinam, porque estes advogados estarão ao seu dispor caso ocorra qualquer problema durante sua viagem”.

O vice-presidente também ressaltou a importância dos compromissandos estarem familiarizados com a Ordem e toda sua estrutura: “Possuímos a Caixa de Assistência do Advogados, com médicos de qualidade e com o menor valor de Porto Alegre. Também temos a OAB-Prev, com planos de seguro de vida e previdência complementar para todos os advogados e advogadas e ainda a Escola Superior de Advocacia (ESA), com os melhores cursos de aperfeiçoamento e os menores custos”.

Os novos profissionais realizaram o juramento e se comprometeram a: “exercer a advocacia com dignidade e independência, observar a ética, os deveres e as prerrogativas profissionais e defender a Constituição, a ordem jurídica do Estado Democrático, os Direitos Humanos, a Justiça social, a boa aplicação das leis, a rápida administração da Justiça e o aperfeiçoamento da cultura e das instituições jurídicas”.

Presenças

Também estavam presentes à solenidade: o conselheiro seccional e presidente da Comissão de Estágio e Exame de Ordem pela OAB/RS, Antônio César Peres da Silva; a presidente da Comissão de Seleção e Inscrição da OAB/RS, Maria Alice Seidel; a conselheira seccional e membro da Comissão de Estágio e Exame de Ordem pela OAB/RS, Simone Vieira Araújo; e o presidente da subseção de Santo Antônio da Patrulha, Gustavo Gil Peres.

Veja os compromissandos:

VICTÓRIA POLI

VITOR CAMPOS ASMUZ

08/02/2019 13:38

Breier se reúne com a chefe de polícia do RS para falar sobre investigação de advogado assassinado em Taquari

07.02.2019

Em defesa da Justiça do Trabalho, OAB/RS participa do lançamento do FIDEJUST