Home / Noticias / 14.03.2014 14:27

Número expressivo de participantes marca o I Encontro Nacional de Direito de Família em Alto Mar

14/03/2014 14:27

Realizado entre os dias 04 e 12 de janeiro de 2014, o I Encontro Nacional de Direito de Família em Alto Mar, integrou, por meio de uma série de palestras sobre a temática, advogados de todas as regiões do País. O evento foi coordenado pelo diretor de cursos telepresenciais da Escola Superior de Advocacia (ESA), Eduardo Barbosa.

A organização foi composta também pela conselheira estadual da Ordem gaúcha, presidente da Comissão da Mulher Advogada (CMA) e presidente do IBDFAM/RS, Delma Silveira Ibias; pela integrante da Comissão do Jovem Advogado (CEJA) da OAB/RS e presidente do Instituto Proteger, Melissa Telles Barufi; pela integrante da CEJA, Aline Vieira; pelo diretor social do IBDFAM/RS, Diego Silveira; e pela advogada Jamilie Dalla Nora.

Entre as conferências foram abordados temas como: “A família que se tem e a família que se quer”; “Usucapião Conjugal e a sua Aplicação Concreta no Processo”; “Contrato de geração de filhos”; “Aspectos controvertidos da Parentalidade Socioafetiva”; “Aspectos controvertidos da Sucessão Hereditária entre Cônjuges”; e “Aspectos Econômicos do Divórcio”.

O coordenador-geral do evento afirmou que o trabalho desenvolvido pela organização gerou uma série de atividades que oportunizaram lazer aos participantes. “Temos certeza que obtivemos êxito em todos os quesitos. Conseguimos fazer com que houvesse uma grande interação entre os viajantes”, relatou.

Confira a relação de palestrantes:

Maria Berenice Dias;
Cristiano Chaves de Farias;
Rodrigo da Cunha;
José Fernando Simão;
Zeno Veloso;
Rolf Madaleno.