Home / Noticias / 06.11.2008 16:38

OAB Autografa atrai grande público no Espaço Memorial da Praça da Alfândega

06/11/2008 16:38

Aline Schons e Raquel Sander - OAB/RS

O Departamento Cultural-Artístico da OAB/RS promoveu na noite desta quarta-feira (5), no Espaço Memorial da Praça da Alfândega (antigo prédio dos Correios), o OAB Autografa. O evento foi prestigiado pelo presidente e pela secretária-geral adjunta da Ordem gaúcha, Claudio Lamachia e Maria Helena Camargo Dornelles, e pelos coordenadores do Departamento Cultural Mariza Nonohay e Eduardo Medina Guimarães.

Estavam autografando suas obras os autores: Ademar Pedro Sheffler (Arbitragem de Futebol – Questões Atuais e Polêmicas), Cristiano Heineck Shmitt, Claudia Lima Marques, Adriana Fagundes Burger e Christine Balbinot (Saúde e Responsabilidade 2: A Nova Assistência Privada à Saúde), Cristiano Heineck Schmitt (Cláusulas Abusivas nas Relações de Consumo), Cibele Gralha Mateus (Direitos Fundamentais Sociais e Relações Privadas), Cesar Antonio da Silva (Doutrina dos Recursos Criminais), Denise Pires Fincato (Pesquisa Jurídica Sem Mistérios), Eduardo da Silva Winter (Medidas Cautelares e Antecipação de Tutela), João Carlos Cembranel (Vingança e Dano Moral e 69 Poemas), José Moreira da Silva (Pedra de Toque), Liz Beatriz Sass (O Direito e a Natureza e (Re)construindo Vínculos a Partir de Uma Ecocidadania), Luciano Benetti Timm (Direito e Economia e O Novo Direito Civil), Luciano Benetti Timm e Ingo Sarlet (Direitos Fundamentais, Orçamento e Reserva do Possível), Luís Antônio Longo e Anderson Teixeira (A Constitucionalização do Direito), Luiz Augusto Beck da Silva (Comentários ao Estatuto Torcedor), Marcelo Hugo da Rocha (Exame de Ordem Nacional – Questões Comentadas), Marcos Eberhardt e Davi André Costa Silva (Leis Penais e Processos Penais Comentados), Maria Berenice Dias e Marianna Chaves (Escritos de Direito das Famílias: uma perspectiva luso-brasileira), Maria Berenice Dias (Manual das Sucessões), Nelson Dirceu Fensterseifer (Dano Extrapatrimonial e Direitos Fundamentais), Sérgio da Silva Agra (Mar da Serenidade), Jader Marques (Tribunal do Júri. Considerações Críticas à Lei 11.689/08 de acordo com as Leis 11.690/08 e 11.719/08), Sérgio Gilberto Porto e Daniel Ustárroz (Manual dos Recursos Cíveis), Vilson Ferreto (Contratos Agrários – Aspectos Polêmicos).

Estavam também presentes conselheiros, membros de comissões da OAB/RS, entre outros.

06/11/2008 16:38

Tem início o curso “Temas Atuais sobre Recursos Cíveis” da ESA

06.11.2008

OAB/RS apura violações aos direitos humanos