Home / Noticias / 19.03.2014 22:08

OAB firma convênio entre ouvidorias com ministros dos STJ Felix Fischer e Humberto Martins

19/03/2014 22:08

O presidente e o vice-presidente nacional da OAB, Marcus Vinicius Furtado Coêlho e Claudio Lamachia, anunciaram que as ouvidorias da entidade e do Superior Tribunal de Justiça (STJ) estão, oficialmente, integradas desde terça-feira (18). A parceria e a assinatura do termo de cooperação técnica aconteceram durante a sessão plenária do Conselho Federal.

Na ocasião, o ministro Felix Fischer, presidente do STJ, e o diretor-ouvidor da Corte, ministro Humberto Martins, reuniram-se com os dirigentes da OAB.

Marcus Vinicius falou sobre a importância do convênio que integrou as ouvidorias. “É essencial para o gestor saber o que o seu público pensa de sua gestão. É o princípio da publicidade sendo cumprido, pois a ouvidoria é uma das principais ferramentas da gestão participativa”, afirmou.

Segundo Lamachia, a partir do convênio, a advocacia e a cidadania estarão mais próximas ainda do STJ. “Vamos assegurar acessibilidade, confidencialidade e independência ao sistema”, ressaltou.

Em nome do STJ, falou o diretor-ouvidor da Corte, ministro Humberto Martins. “Muito me honro por aqui estar como ministro e ouvidor, pois fui presidente da seccional Alagoas e desembargador daquele Estado pelo Quinto Constitucional. Sou intimamente ligado à advocacia e reconheço o comprometimento histórico da OAB na defesa do estado democrático de direito. Estamos juntos pela concretização da cidadania”, concluiu.

19/03/2014 22:08

OAB/RS prestigia cerimônia de comemorações ao cinquentenário da PGE-RS

19.03.2014

Artigo do presidente da OAB/RS: Lembrar para não repetir