Home / Noticias / 17.04.2008 18:01

OAB prestigia lançamento da Câmara de Ind., Comércio e Turismo do Mercosul no Brasil

17/04/2008 18:01

Henrique Lammel - OAB/RS

A secretária-geral do CFOAB e conselheira federal da OAB gaúcha, Cléa Carpi da Rocha, esteve presente no lançamento oficial da Câmara de Indústria, Comércio e Turismo do Mercosul do Brasil, realizado nesta quinta-feira (17), no Sheraton Porto Alegre Hotel. O presidente da Câmara da Indústria, Comércio e Turismo do Mercosul no Brasil, e presidente da Comissão Especial de Relações Internacionais e Integração do Mercosul da OAB/RS, Marcino Fernandes Rodrigues Junior, fez questão de saudar a secretária-geral por representar a Ordem nacional dos advogados no evento.

Cléa Carpi esteve representando o presidente do CFOAB, Cezar Britto, e o presidente da OAB/RS, Claudio Lamachia. A secretária-geral salientou que, além da Ordem estar participando de seminários e encontros internacionais, também faz parte da Associação dos Advogados do Mercosul. “Essas reuniões tem sido periódicas, e hoje também estamos aqui presentes para firmar a comunicação com os advogados ligados ao Mercosul”, ressaltou.

Durante o evento de nível internacional lançado no país, houve uma conferência com o ex-vice-presidente da Argentina e presidente da Comissão de Representantes Permanentes do Mercosul, Carlos Alvarez, destacando que os países do Mercosul vêm crescendo gradativamente de forma sustentável e com fundamentos econômicos sólidos e concretos.

Além de Cléa Carpi, Alvarez e Fernandes, também fizeram parte da mesa principal os desembargadores oriundos do Quinto Constitucional Gelson Rolim Stocker e Francisco Moesch, o vice-governador do Estado, Paulo Afonso Feijó, o presidente da Assembléia Legislativa, deputado Alceu Moreira, o presidente da Câmara Municipal de Porto Alegre, vereador Sebastião Melo, os deputados estaduais Raul Carrion e Raul Pont, entre outras autoridades. A tesoureira da Caixa de Assistência dos Advogados, Letícia Saldanha Caiaffo, também prestigiou o evento.

17/04/2008 18:01

Presidente da Caixa faz palestra em São Borja

17.04.2008

Lamachia acompanha comitiva da subseção de Encruzilhada do Sul em reunião no TJRS