Home / Noticias / 07.04.2009 14:56

OAB/RS acompanha manifestação dos advogados da Caixa Econômica Federal

07/04/2009 14:56

Os profissionais requereram a revisão de cargos e salários da empresa, que foi acertada na negociação coletiva de 2008/2009.

O presidente da OAB/RS, Claudio Lamachia, juntamente com o presidente da Comissão Especial da Advocacia Pública (CEAP), Arodi de Lima Gomes, esteve na manhã desta terça-feira (07) acompanhando e apoiando a manifestação de 24h dos advogados, engenheiros e arquitetos da Caixa Econômica Federal (CEF).

Os funcionários fizeram o movimento em frente do prédio matriz da Caixa Econômica Federal, na Rua dos Andradas, nº 1000, no centro da Capital. Na manifestação, os profissionais requereram a revisão de cargos e salários da empresa, que foi acertada na negociação coletiva de 2008/2009. Na ocasião, a instituição bancária apresentou a proposta de R$ 70,00 de aumento para o piso e R$ 26,00 para os que estão em final de carreira.

Segundo o representante da Associação dos Advogados da CEF (Advocef), advogado Davi Duarte, o maior problema está no aumento da carga de trabalho e na defasagem dos salários em relação ao mercado.

“Cada advogado trabalha 8h por dia, sendo que a carga horária é de 4h, e a demanda de trabalho só aumenta e não há valorização para o profissional”, relatou Duarte.

O advogado também explicou que os profissionais estão buscando isonomia entre os empregados, perspectiva, progressão e modificação de carreira, questões que já foram tratadas no acordo coletivo em outubro de 2008, e que até agora não houve mudança por parte da instituição bancária.

Na manifestação também houve a participação de profissionais das CEFs de Caxias do Sul, Santa Maria e Passo Fundo.

07/04/2009 14:56

OAB/RS reúne-se com juiz federal para debater procedimentos sobre processos previdenciários

07.04.2009

OAB/RS recebe visita da subseção de Alegrete