Home / Noticias / 31.01.2011 17:59

OAB/RS acompanha solenidade de posse da 53ª legislatura do Parlamento gaúcho

31/01/2011 17:59

Empossados prestaram compromisso nos seguintes termos: “prometo manter, defender e cumprir a Constituição do Estado e desempenhar com toda a lealdade e dedicação o mandato que me foi confiado pelo povo rio-grandense”.

O presidente da OAB/RS, Claudio Lamachia, prestigiou, nesta segunda-feira (31), a posse da 53ª legislatura do Parlamento gaúcho. Também estavam presentes no evento o vice-presidente da Ordem gaúcha, Jorge Maciel, e a secretária-geral adjunta da entidade, Maria Helena Camargo Dornelles.

Foram empossados os 55 deputados eleitos e reeleitos no pleito de 2010 e o 59º presidente da Assembleia Legislativa, Adão Villaverde. Também foi eleita, por unanimidade, a nova Mesa Diretora para o biênio 2011-2013.

Pluripartidária, a direção da ALRS é composta pelos seguintes deputados: 1º vice-presidente, José Sperotto; 2º vice-presidente, Frederico Antunes; 1º secretário, Alexandre Postal; 2º secretário, Alceu Barbosa; 3º secretário, Zilá Breitenbach; 4º secretário, Catarina Paladini. São suplentes os parlamentares Valdeci Oliveira, Luciano Azevedo, Raul Carrion e Paulo Borges.

Após a eleição da Mesa Diretora, o presidente Adão Villaverde ofereceu, em nome da nova legislatura, uma placa a Giovani Cherini, que deixou a presidência e a Casa, homenageando todos os parlamentares da legislatura anterior, pela contribuição ao fortalecimento da democracia e à valorização do Parlamento.

Em seu discurso, Cherini destacou a participação da Assembleia Legislativa na criação do Observatório Social do RS, em parceria com a OAB/RS e o Fórum dos Conselhos de Profissões Regulamentadas/RS, entre outras entidades. A iniciativa visa a fiscalização e orientação das contas públicas e já foi premiada internacionalmente pela ONU.

Após o ato de posse, Villaverde declarou instalada a 53ª Legislatura, que será composta pelos deputados abaixo listados:

PT – Edegar Pretto, Raul Pont, Luiz Fernando Mainardi, Valdeci Oliveira, Stela Farias, Adão Villaverde, Daniel Bordignon, Luis Lauermann, Miriam Marroni, Marisa Formolo, Altemir Tortelli, Alexandre Lindenmeyer, Ana Affonso e Nelsinho Metalúrgico.

PMDB – Marco Alba, Edson Brum, Márcio Biolchi, Giovani Feltes, Gilberto Capoani, Alexandre Postal, Maria Helena Sartori e Álvaro Boessio.

PDT – Juliana Brizola, Gilmar Sossella, Gerson Burmann, Adroaldo Loureiro, Alceu Barbosa Velho, Dr. Basegio e Ciro Simoni.

PP – Silvana Covatti, Pedro Westphalen, Adolfo Brito, Frederico Antunes, João Fischer, José Francisco Gorski e Mano Changes.

PTB – Luis Augusto Lara, Aloísio Classmann, Ronaldo Santini, Marcelo Moraes, José Sperotto e Cassiá Carpes.

PSDB – Lucas Redecker, Pedro Pereira, Adilson Troca, Zilá Breitenbach e Jorge Pozzobom.

PSB – Heitor Schuch, Miki Breier e Catarina.

PPS – Paulo Odone e Luciano Azevedo.

PCdoB – Raul Carrion.

DEM – Paulo Borges.

PRB – Carlos Gomes.

31/01/2011 17:59