Home / Noticias / 16.09.2009 20:38

OAB/RS busca adequação para acessibilidade universal

16/09/2009 20:38

Foto: Guilherme Castelli - OAB/RS
Acabamento do prédio seguirá normas previstas na NBR 9050/2004 da Associação Brasileira de Normas Técnicas - ABNT.

Designada pelo presidente da OAB/RS, Claudio Lamachia, que estava em Lagoa Vermelha para o lançamento da Pedra Fundamental da subseção, a secretária-geral adjunta da entidade, Maria Helena Camargo Dornelles, recebeu, nesta quarta-feira (16), o arquiteto Alexandre Guella Fernandes.

Integrante voluntário do Conselho Estadual dos Direitos das Pessoas com Deficiência, no qual Maria Helena é representante da Ordem gaúcha, Fernandes, a convite da Ordem gaúcha, realizou um levantamento das adaptações a serem feitas na sede da entidade, a fim de garantir a acessibilidade universal do edifício em seu acabamento final.

"Fizemos um levantamento das adequações que serão feitas para que nossa nova sede, quando totalmente pronta em seu acabamento, ofereça total acessibilidade a todos que venham a utilizá-la”, destacou Maria Helena.

Acompanhou a visita a coordenadora do Departamento Cultural da Ordem gaúcha, Marisa Nonohay. Fernandes também faz parte do Grupo de Trabalho de Assuntos de Acessibilidade do CREA/RS.

16/09/2009 20:38

Alimentos Gravídicos – Comentário à Lei 11.804/08 é tema de curso gratuito