Home / Noticias / 19.09.2017 20:33

OAB/RS cobra providências para acabar com a permanência de presos em delegacias de polícia

19/09/2017 20:33

O presidente da OAB/RS, Ricardo Breier, cobrou, nesta terça-feira (19), que o governo do Estado atue para acabar com a permanência de presos em celas de delegacias de polícia. A Ordem pediu ainda o apoio do Ministério Público, Defensoria Pública e Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul para que o problema seja resolvido.

Nos ofícios, o dirigente alertou que a situação tem se agravado. “Nos últimos dias, foi noticiado pela imprensa o déficit de mais de duas mil vagas apenas em regimes aberto e semiaberto no Estado, que resultou na liberação de cerca de 300 presos do Presídio Central por falta de vagas, as quais chegam a mais de 12 mil em todos os regimes”, explica Breier.

No documento enviado ao governo do Estado, o presidente da Ordem alertou que toda a população gaúcha tem sido prejudicada. “Profissionais da área de segurança estão deixando de atuar no policiamento ostensivo para fazer a guarda dos presos que estão nas delegacias, aumentando ainda mais a insegurança da população nas ruas. A OAB/RS reitera seu pedido de que sejam tomadas urgentes providências no sentido de sustar a irregularidade legal e administrativa verificada”, ressalta Breier.

19/09/2017 20:33

Valdetário Monteiro toma posse no Conselho Nacional de Justiça

19.09.2017

É oficial: após forte atuação da Ordem gaúcha, TJRS adotará sistema e-Proc