Home / Noticias / 31.08.2010 16:16

OAB/RS dá continuidade à aproximação com a Brigada Militar

31/08/2010 16:16

Foto: Guilherme Castelli - OAB/RS

Reunião, nesta terça-feira (31), é resultado do trabalho iniciado na audiência pública realizada no início do mês.

Dando prosseguimento à aproximação entre as duas entidades, iniciada com a audiência pública realizada no início do mês, a OAB/RS recebeu, nesta terça-feira (31), o corregedor-geral da Brigada Militar, coronel Manoel Vicente Ilha Bragança. Na sede da Ordem gaúcha, onde foi recebido pelo coordenador-geral da Comissão de Direitos Humanos Sobral Pinto (CDH), conselheiro seccional Ricardo Breier, também esteve o subcorregedor-geral, tenente coronel João Gilberto Fritz.

Nos próximos dias, uma lista com reivindicações da advocacia, formulada a partir de reuniões com a Comissão de Defesa, Assistência e Prerrogativas (CDAP) e a Acriergs, será encaminhada à BM. De forma objetiva, os tópicos serão examinados pela corporação e soluções serão sugeridas.

Conforme Breier, a OAB/RS tem intensificado esforços na integração com instituições com as quais mantém relações e também no sentido de unir forças para somar em ações que resultem em benefícios para a sociedade. Entre as frentes de trabalho, destaca a atuação na área da saúde pública, que será tema de audiência pública na próxima quinta-feira (02).

Juntamente com a BM, que já desenvolve trabalhos preventivos em diversas áreas, a Ordem gaúcha também irá empreender esforços no combate à violência. Segundo Bragança, a prevenção é mais eficiente para diminuir as mortes no trânsito, por exemplo. Breier destacou que, na segunda quinzena de outubro, a OAB/RS promoverá outra audiência pública, desta vez tratando sobre o crack e a violência urbana.

31/08/2010 16:16

Conselheiro da OAB/RS integrará Comissão Nacional de Direitos Sociais do CFOAB

31.08.2010

OAB/RS presente em inauguração de fotografia de ex-diretor do Foro Central de Porto Alegre