OAB/RS discute a obrigatoriedade da destinação de recursos para à educação
26/08/2015 10:28
Comissão da Educação da entidade propôs o ajuizamento de uma ação visando o desbloqueio das verbas do Estado destinadas à área.
O presidente da OAB/RS, Marcelo Bertoluci, recebeu na tarde desta terça-feira (25), a presidente da Comissão de Educação e a integrante da comissão, Denise Souza Costa e Fabiana Escobar, respectivamente, no gabinete da presidência.
Na reunião, Denise propôs o ajuizamento de uma ação visando o desbloqueio das verbas do Estado destinadas à educação. “Educação é fundamental, e no momento em que os recursos não são repassados não há como garantir um direito necessário. A nossa ação terá como objetivo a obrigatoriedade da União em liberar os recursos destinados à educação”.
Bertoluci saudou a iniciativa da Comissão, destacando que a Ordem é vigilante nas áreas atinentes à cidadania. “Em maio, o Conselho Pleno aprovou a proposta de ajuizamento de ação judicial, junto ao TJRS, contra o Poder Executivo para garantir a aplicação de 12% da receita líquida do Estado para a saúde. Assim, com a educação, também levaremos para o nosso colegiado a análise de possíveis medidas para assegurar esse tema tão caro para Ordem”.
Liziane Lima
Jornalista – MTB 14.717
26/08/2015 10:28