Home / Noticias / 29.07.2022 19:52

OAB/RS e ESA/RS promovem treinamento sobre o INSS Digital

29/07/2022 19:52

A OAB/RS e a Escola Superior de Advocacia da Ordem gaúcha (ESA/RS) promoveram, na quinta-feira (28), o treinamento “INSS Digital: aprendendo e tirando dúvidas”. Realizado de forma híbrida, presencialmente no Espaço Cubo e on-line no YouTube, o evento contou com a abertura do presidente da OAB/RS, Leonardo Lamachia. “É uma alegria tê-los aqui, hoje, pois tenho muito orgulho da advocacia previdenciarista do estado, que é uma das mais atuantes do Brasil. O treinamento realizado aqui é de extrema importância, pois um INSS forte é essencial não só para o exercício da advocacia, mas para toda a sociedade”, lembrou.

Também na abertura, o diretor-geral da ESA/RS, Rolf Madaleno, destacou o sentimento de gratidão da Escola por também promover o evento. “Uma oportunidade de trazer um ensino de qualidade para a advocacia do RS, que é um dos propósitos da nossa instituição”, disse. Já o presidente da Comissão de Seguridade Social da OAB/RS (CSS), Tiago Kidricki, salientou a importância da qualificação no tema. “Precisamos estar atualizados para trabalhar com essa ferramenta, que é tão importante para o dia a dia da advocacia previdenciarista”, comentou.

O treinamento

Durante as atividades, foi realizado um “passo a passo” para a utilização do INSS Digital, que contou com a participação de servidores do INSS. Além disso, houve um espaço para o esclarecimento de dúvidas dos participantes. A íntegra do treinamento pode ser conferida no Canal da ESA/RS no YouTube.

29/07/2022 19:52

Sessão do Conselho Pleno aprova criação de novas comissões

29.07.2022

A programação do Mês da Advocacia 2022 já está disponível. Inscreva-se!

29.07.2022