Home / Noticias / 07.08.2018 12:03

OAB/RS e FIRS debaterão Direitos Humanos e a Justiça no Terceiro Reich

07/08/2018 12:03

Dentro da programação do Mês do Advogado da OAB/RS, a Comissão de Diretos Humanos da OAB/RS (CDH), em parceria com a Federação Israelita do Rio Grande do Sul (FIRS), realizará, no dia 15 de agosto, a palestra Direitos Humanos: necessário combate ao preconceito ‘onde estava a Justiça no terceiro reich?’. O evento ocorrerá, a partir das 17h, no auditório da OAB/RS (Rua Washington Luiz, 1110 – 2º andar).

Para debater essas e outras questões, participarão como palestrantes: Ricardo Breier, presidente da OAB/RS; Carlos Reiss, diretor do Museu do Holocausto de Curitiba/PR; Luiz Carlos Levenzon, membro honorário da OAB/RS e Coordenador da Comissão de Deveres e Direitos Humanos da Federação Israelita do RS; Ieda Gutfreind, professora; Jorge Terra, presidente da Comissão Especial da Verdade da Escravidão Negra no RS da OAB/RS; Gabriela Lorenzi, vice-presidente da Comissão Especial de Diversidade Sexual da OAB/RS; Neusa Bastos, coordenadora da Comissão de Diretos Humanos da OAB/RS e Beatriz Peruffo, presidente da Comissão da Mulher Advogada da OAB/RS.

A coordenação do evento é de Luiz Carlos Levenzon.

17h às 20h

“Direitos Humanos: necessário combate ao preconceito: onde estava a Justiça no terceiro reich?”

17h - Depoimentos de sobreviventes

Debatedora: Professora Ieda Gutfreind

Presidente de mesa: Neusa Bastos, Advogada, Conselheira Seccional da OAB/RS, Coordenadora da Comissão de Diretos Humanos da OAB/RS.

18h – Direito à memória

Palestrante: Carlos Reiss, Diretor do Museu do Holocausto de Curitiba/PR.

Presidente de mesa: Beatriz Peruffo, Advogada, Conselheira Seccional da OAB/RS, Presidente da Comissão da Mulher Advogada da OAB/RS.

19h – Diálogos sobre a Justiça

Panelistas: Ricardo Breier, Advogado, Presidente da OAB/RS; Jorge Terra, Advogado, Presidente da Comissão Especial da Verdade da Escravidão Negra no RS da OAB/RS; e Gabriela Lorenzi, Advogada, Vice-Presidente da Comissão Especial de Diversidade Sexual da OAB/RS.

Presidente de mesa: Luiz Carlos Levenzon, Advogado, Membro Honorário da OAB/RS e Coordenador da Comissão de Deveres e Direitos Humanos da Federação Israelita do RS.

Mês da Advocacia

Capacitações, cursos, debates, eventos e homenagens são algumas das diversas opções da programação do Mês do Advogado, que ocorre no mês de agosto na seccional e nas 106 subseções da OAB/RS. O Mês do Advogado é promovido pela Ordem gaúcha, em parceria com a Caixa de Assistência dos Advogados (CAA/RS), a Escola Superior de Advocacia (ESA) e as diversas Comissões da OAB/RS.

Para participar, inscrições aqui

*Será fornecido certificado de todas as palestras, conforme carga horária.

Redes Sociais

Acompanhe a cobertura da programação do Mês da Advocacia também pelas nossas redes sociais.

Participe, tire suas fotos e compartilhe no InstagramTwitter e Facebook com a hashtag #mesdaadvocacia

07/08/2018 12:03

Breier se reúne com a advocacia da subseção de Osório

07.08.2018