OAB/RS e Foro Central buscam melhorias na área do estacionamento rotativo da Aureliano de Figueiredo Pinto
12/11/2010 15:49
Dentre as questões apresentadas à EPTC estava a ampliação da sinalização, o aumento do número de reserva de vagas para pessoas portadoras de deficiência e o reforço de agentes nos horários de maior movimento.
Designado pelo presidente da Ordem gaúcha, Claudio Lamachia, o chefe de gabinete da entidade, Júlio Cézar Caspani, esteve reunido com o diretor do Foro Central de Porto Alegre, juiz Alberto Delgado Neto, e com o diretor da EPTC, Vanderlei Capellari. O encontro foi realizado, na tarde desta quinta-feira (11), na sede da autarquia.
Na reunião, Caspani e Delgado Neto requereram a Capellari melhorias na via em que fica localizado o estacionamento rotativo. Dentre as questões apresentadas estava a ampliação de sinalização, o aumento do número de reserva de vagas para pessoas portadoras de deficiência e idosos, e o reforço de agentes da EPTC nos horários de maior movimento. “É muito importante que tenhamos esse diálogo, para que seja possível resolver estas demandas, ficando de acordo com os anseios de todos que transitam naquele local”, destacou Caspani.
Por sua vez, Capellari afirmou que a autarquia buscará formas para solucionar as situações apresentadas. “A Ordem gaúcha vem sendo uma grande parceira para buscarmos alternativas para o estacionamento nos arredores do Foro Central. Para a EPTC é muito importante este relacionamento com a OAB e com todos os órgãos que trabalham para a sociedade”, afirmou o diretor da EPTC.
Delgado ressaltou ainda que a implantação do estacionamento rotativo, por no máximo três horas, foi uma conquista para todos que circulam no local, ou seja, de 12 a 15 mil pessoas de segunda a quinta-feira. “Parabenizo a OAB/RS por esta iniciativa que solucionou este problema de estacionamento na Avenida Aureliano de Figueiredo Pinto, no trecho entre as Avenidas Edvaldo Pereira Paiva e Borges de Medeiros”, afirmou o juiz.
Nos próximos dias, em razão da parceria estabelecida entre a Ordem gaúcha, Foro Central, EPTC e Prefeitura de Porto Alegre, serão entregues panfletos informativos aos motoristas, orientando sobre o uso adequado do estacionamento rotativo.
Conquista recente
Recentemente a Ordem gaúcha conquistou junto à Prefeitura e à EPTC a implantação de estacionamento rotativo nos dois sentidos da Avenida Aureliano de Figueiredo Pinto, no trecho entre as Avenidas Edvaldo Pereira Paiva e Borges de Medeiros. Nesta semana, a EPTC estabeleceu um limite máximo de três horas para estacionamento com o objetivo de evitar que as vagas existentes sejam utilizadas de forma contínua, ocasionando uma drástica redução de vagas disponíveis e impossibilitando a utilização da área para grande parte dos advogados.
12/11/2010 15:49