Home / Noticias / 03.12.2015 18:12

OAB/RS e instituições debatem a informação e a formação política

03/12/2015 18:12

Na reunião-almoço realizada na sede da Federasul, foi apresentado o pré-projeto cujo objetivo é difundir os conhecimentos e conceitos políticos como instrumentos básicos do cidadão.

Representando o vice-presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia, o vice-presidente da OAB/RS, Luiz Eduardo Amaro Pellizzer, participou, nesta quinta-feira (03), da reunião-almoço promovida pelo Instituto MC Educação Social na sede da Federasul. No encontro foi apresentado o pré-projeto “Trabalho de Informação e Formação Política”, cujo objetivo é difundir os conhecimentos e conceitos políticos como instrumentos básicos do cidadão.

Pellizzer saudou a iniciativa, destacando a importância de uma urgente conscientização da real atribuição dos agentes políticos e das esferas do poder. “O País está mergulhado em uma crise ética sem precedentes, que desencadeia atos de corrupção, abusos e violência. Ações que amplifiquem princípios éticos são fundamentais nesta atual conjuntura política”.

Também estavam presentes representantes dos tribunais de Justiça (TJRS), de Contas (TCE-RS), Eleitoral (TRE-RS), além do Ministério Público (MPRS), das Federações das Indústrias (FIERGS), das Associações Comerciais (FEDERASUL), dos Agricultores (FARSUL), das Emissoras de Rádio e Televisão (AGERT), da Imprensa (ARI) e da Unisinos.

Camila Cabrera
Jornalista – MTB 16.528

03/12/2015 18:12

OAB/RS prestigia posse de juiz titular de Vara do Trabalho