OAB/RS e Polícia Civil discutem melhorias para o exercício da advocacia em Sapucaia do Sul
Comitiva local pediu a instalação de uma Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) e a criação de uma Central Municipal de Polícia.
21/02/2025 14:27
Na quinta-feira (20), o presidente da OAB/RS, Leonardo Lamachia, reuniu-se com o chefe da Polícia Civil do Rio Grande do Sul, delegado Fernando Sodré, acompanhado de uma comitiva da subseção de Sapucaia do Sul, liderada pelo presidente Marcos Hauser. O presidente da Comissão Especial de Políticas Criminais e Segurança Pública (CEPCSP) da OAB/RS, Ivan Pareta Júnior, também acompanhou a reunião. O encontro teve como objetivo levar as demandas da advocacia da região e discutir temas importantes para a segurança pública local, como a instalação de uma Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) e a criação de uma Central Municipal de Polícia.
Durante a reunião, foram apresentadas as necessidades e desafios enfrentados pela advocacia no município, além do destaque à importância de um atendimento especializado e de infraestrutura adequada para o exercício da profissão e para o melhor atendimento à população.
Lamachia ressaltou a relevância do encontro: “A advocacia tem papel fundamental na defesa dos direitos da sociedade e no fortalecimento da Justiça. Reuniões como esta reforçam nosso compromisso em promover melhorias estruturais e garantir que os advogados e advogadas tenham condições adequadas para o pleno exercício de sua atividade, especialmente em questões sensíveis, como o atendimento às mulheres vítimas de violência”, enfatizou.
Já o presidente da subseção de Sapucaia do Sul, Marcos Hauser, destacou a parceria com a diretoria da OAB/RS: “A presença do presidente recém empossado da OAB/RS demonstra o comprometimento com as demandas locais. Essa proximidade fortalece nossa atuação e traz resultados concretos para a advocacia e para a comunidade”, disse.
O que disse a Polícia
O delegado Fernando Sodré destacou a importância da colaboração entre as instituições: “Estamos abertos ao diálogo e entendemos a necessidade de aprimorar o atendimento policial em Sapucaia do Sul”, pontuou.
Presenças
Também estiveram presentes o vice-presidente da subseção de Sapucaia do Sul, Jorge Alexandre Romani Soares; a secretária-geral da subseção, Patrícia Bruzza; o tesoureiro da subseção, Rafael dos Santos; os ex-presidentes da subseção Keilly Amorim (atual conselheira estadual) e Roger Dorneles; o vice-prefeito de Sapucaia do Sul, Nestor Bernardes; a promotora de Justiça de Sapucaia do Sul Priscila Raminelli; a presidente da Câmara de Vereadores de Sapucaia do Sul, Veridiana Pacheco; o secretário de Segurança Pública de Sapucaia do Sul, André Câmara; e o presidente da CDL de Sapucaia do Sul, Tiago Sena.
21/02/2025 14:27