OAB/RS e subseção de Cachoeirinha debatem falta de servidores com Corregedoria do TJRS
26/02/2016 14:30
Foi argumentado que a Comarca, nas próximas semanas, enfrentará uma saída de servidores de Varas locais, causando um déficit de 18 vagas.
Na manhã desta sexta-feira (26), o secretário-geral da OAB/RS, Rafael Canterji, juntamente com o presidente da subseção de Cachoeirinha, Jeferson Rogerio Lazzarotto, estiveram reunidos com a corregedora-geral da Justiça, desembargadora Iris Helena Medeiros Nogueira, e demais juízes corregedores.
No encontro que ocorreu na sede da Corregedoria do TJRS, Canterji salientou a importância do acolhimento das solicitações das subseções por parte do Tribunal de Justiça. “A política da Ordem gaúcha é sempre a busca do diálogo institucional. Acreditamos que, em conjunto, podemos encontrar soluções benéficas, pois todos somos integrantes do mesmo sistema de Justiça”, acrescentou.
Lazzarotto ressaltou que o atual cenário da jurisdição da Comarca de Cachoeirinha é alarmante. “Nas próximas semanas, teremos uma saída de servidores de algumas Varas locais. Com essa situação, teremos cerca de 18 vagas em aberto, sendo que a média de cada Vara é de 10 mil processos. Essa é uma situação alarmante para a situação judicial”, apontou.
Iris Helena argumentou que a Corregedoria do TJRS sabe das dificuldades enfrentadas pelos advogados locais e prometeram estudar medidas para suprir esta falta de servidores. “Temos um olhar atento para todo o Estado. Também é benéfico que seja intensificado o trabalho da Comissão Mista, pois configura uma boa ferramenta na solução de mazelas”, enfatizou.
Também estavam presentes na reunião os juízes corregedores Leandro Raul Klipper, Clarissa Costa de Lima, José Luiz Vieira e Daniel Englert Barbosa; a juíza diretora do Foro de Cachoeirinha, Vanessa Caldim; e os advogados André Madeira e Isael Pereira.
João Henrique Willrich
Jornalista MTB 16.715
26/02/2016 14:30