Home / Noticias / 03.09.2024 14:46

OAB/RS e TRT4 se reúnem para discutir a 14ª Semana Nacional da Execução Trabalhista

De 16 a 20 de setembro as unidades judiciárias e CEJUSCS realizarão audiências extras de processos em fase de execução.

03/09/2024 14:46

Foto: Gabriel Pereira Borges Fortes Neto

Na segunda-feira (19), representando o presidente da Ordem gaúcha, Leonardo Lamachia, o secretário-geral, Gustavo Juchem, participou de reunião com o Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT4) e demais entidades da advocacia para tratar da 14ª Semana Nacional da Execução Trabalhista, que irá ocorrer entre os dias 16 e 20 de setembro.

Na ocasião, os magistrados explanaram sobre o funcionamento da Semana e como as partes podem solicitar audiência para o período. Durante a reunião, Juchem destacou a importância da comunicação entre as instituições. “O diálogo entre a OAB/RS e o TRT4, que marca a nossa relação com o Tribunal desde o início da nossa gestão, é fundamental para a defesa dos interesses da classe, bem como da sociedade”, disse. Já a juíza auxiliar de Execução do Tribunal, Adriana Seelig Gonçalves, pediu o apoio das entidades para a divulgação do evento.

Trabalhadores e empregadores com processos em fase de execução podem solicitar, até o dia 9 de setembro, uma audiência de conciliação para a Semana. Atualmente, tramitam em fase de execução cerca de 167 mil processos no Rio Grande do Sul.

Como participar

O interessado deve preencher o formulário clicando neste link e informando no campo “Observação” que o pedido é para a Semana da Execução. Não sendo possível marcar a audiência para o período da Semana, a unidade ou o CEJUSC agendarão para outra data.

Presenças

Também participaram do encontro: o vice-presidente da Satergs, Camilo Gomes de Macedo; a vice-presidente da Agetra, Caroline Anversa; o presidente da Amatra IV, Tiago Mallmann Sulzbach; a corregedora regional, desembargadora Laís Helena Jaeger Nicotti; o presidente da Seção Especializada em Execução, desembargador João Alfredo Antunes Borges de Miranda; a coordenadora do Cejusc 2º Grau, desembargadora Luciane Cardoso Barzotto; o juiz auxiliar da Corregedoria, Daniel de Souza Nonohay; o coordenador do Cejusc 1º Grau, juiz Artur Peixoto San Martin; a supervisora do Cejusc 1º Grau, juíza Marcela Casanova Viana Arenna; o secretário da Corregedoria, Adolfo Marques Pereira; e o assessor-chefe do Juízo Auxiliar da Execução, Lúcio Marsiaj de Oliveira.

03/09/2024 14:46

OAB/RS anuncia V Seminário Sul Brasileiro de Recuperação de Empresas

03.09.2024

Garantia de direitos: Comissão da Criança e do Adolescente realiza reunião na Expointer