Home / Noticias / 30.10.2019 15:22

OAB/RS em parceria com CAMARB promove V Regional Sul da Competição Brasileira de Arbitragem e Mediação

30/10/2019 15:22

No intuito de preparar estudantes dos cursos de Direito para utilizar o método da mediação como resolução de controvérsias, a OAB/RS, em parceria com a Câmara de Arbitragem Empresarial (CAMARB), promoveu a V Regional Sul da Competição Brasileira de Arbitragem e Mediação – CAMARB OAB/RS. A iniciativa ocorreu no sábado (19) e domingo (20), no prédio 11 da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) e no OAB/RS Cubo, respectivamente.

Confira mais fotos no Flickr da OAB/RS

A competição simulou um procedimento baseado em um caso fictício, em que os competidores atuaram como advogados das partes em conflito e foram avaliados em suas habilidades por profissionais com experiência. Ao todo, participaram da V Regional Sul da Competição Brasileira de Arbitragem e Mediação – CAMARB 14 equipes, e a vencedora foi a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

Classificação dos oradores:

1º Lugar – UFRGS – Rodrigo Salton Rotunno Saydelles

2º Lugar – Souto Corrêa – Daniele Verza Marcon

3º Lugar – UnB - Gabriel Estevam Botelho Cardoso

4º Lugar – UFSC - Murillo Preve Cadorso de Oliveira

Sobre a Competição de Mediação Empresarial

Em 2016, a CAMARB – Câmara de Arbitragem Empresarial – Brasil trouxe um projeto pioneiro para o país consistente na criação da Competição Brasileira de Mediação Empresarial. A iniciativa teve por escopo não apenas divulgar e promover o instituto da mediação empresarial no Brasil, mas preparar jovens estudantes de várias áreas do conhecimento para lidarem com este método de resolução de controvérsias.

Veja os resultados da III competição de mediação empresarial CAMARB Regional Sul OAB/RS

Melhor mediador (a):

Assessoria de Comunicação da OAB/RS
(51) 3287-1821 / 1867 / 1831

30/10/2019 15:22

Ordem gaúcha promoverá sessão de autógrafos na 65ª Feira do Livro de Porto Alegre

30.10.2019

Breier fala sobre Inteligência Artificial no Direito aos alunos da PUCRS