Home / Noticias / 18.03.2019 17:57

OAB/RS empossa a subseção Canela/Gramado

18/03/2019 17:57

Foto: Divulgação - OAB/RS Gramado

Na manhã do sábado (16), no Grande Hotel Canela, a secretária-geral adjunta, Fabiana Barth, representando o presidente da OAB/RS, Ricardo Breier, deu posse à nova diretoria da subseção Canela/Gramado para o triênio 2019/2021. Também estava presente a diretora-geral da Escola Superior de Advocacia (ESA/RS), Rosângela Herzer dos Santos.

Anne Grahl Müller presidirá a subseção. Os demais diretores são: vice-presidente Roberto Maldaner; secretária-geral, Mariana Pütten de Oliveira Voges; secretário-adjunto, Vicente Mendonça de Vargas Pinto; e diretora tesoureira, Queli Mewius Boch. Além deles, foram empossados os conselheiros titulares e suplentes da Subseção. Na ocasião, ainda receberam suas portarias de nomeação os presidentes de Comissões, as Delegadas e Subdelegadas da subseção.

A secretária-geral adjunta da seccional, Fabiana Barth, falou sobre a valorização de tudo aquilo que a Ordem oferece aos seus inscritos, evidenciando alguns pontos: “temos que valorizar a OAB-Prev, bem como a cooperativa de crédito, além das oportunidades de capacitação oferecidas pela ESA”, destacou.

“Recentemente conquistamos o eproc na Justiça Estadual, a implantação do Simples para a advocacia, as conquistas no Código de Processo Civil na execução de sentenças de honorários. É por isso tudo que estamos na OAB. Não queremos passar em branco nesse mundo. Queremos deixar nossa marca”, finalizou Barth.

A ex-presidente da subseção e atual vice-presidente da Caixa de Assistência dos Advogados, Mariana Melara Reis, iniciou sua fala, fazendo um agradecimento com uma frase de Claudio Lamachia: “gratidão é a memória do coração, é dívida que não prescreve e transforma o grato num leal e eterno servo aos que o agraciaram”.

A presidente da subseção, Anne Grahl Müller destacou a sua gratidão pelo novo desafio: “Hoje, eu recebo, com a máxima honra e grande coragem, a missão de, por três anos, representar e ser a voz dos mais de 500 advogados inscritos na subseção Canela Gramado”.

“É certamente a mais desafiadora procuração que já me foi confiada. A Ordem dos Advogados do Brasil, ao longo dos seus quase 90 anos, mostrou ser mais do que uma entidade de classe. Teve e tem um papel relevante na história”, pontuou Anne. “A OAB nunca foi e não deixaremos que se torne partidária. Não temos ideologia, senão a humanitária. É disso que precisamos: humanidade. Resgatar as características específicas da nossa natureza. Compaixão, piedade, respeito, empatia. O nosso Norte é a garantia dos princípios fundamentais, dos direitos humanos, da justiça social e da democracia”, disse.

18/03/2019 17:57

“As Prerrogativas da Advocacia” terá Breier e Felipe Santa Cruz como palestrantes

18.03.2019

Anuidade: vencimento da parcela de março é prorrogado para o dia 21/03