Home / Noticias / 26.07.2022 19:55

OAB/RS empossa diretoria da Comissão Especial de Proteção e Defesa dos Direitos dos Animais

26/07/2022 19:55

Na tarde da terça-feira (26), o presidente da OAB/RS, Leonardo Lamachia, e a secretária-geral adjunta e coordenadora-geral das comissões, Karina Contiero, se reuniram com a diretoria da Comissão Especial de Proteção e Defesa dos Direitos dos Animais da Ordem gaúcha (CEPDDA). O ponto principal do encontro foram pautas que já estão sendo trabalhadas pelo Colegiado, possibilidades de atuação legislativa e em conjunto com outras entidades, envolvendo questões como preservação de espécies, combate a crimes, entre outros.

A CEPDDA terá uma exposição na Cidade da Advocacia, evento que será realizado pela OAB/RS em agosto. Acesse a programação aqui.

“As comissões são parte essencial da ligação da nossa entidade com a advocacia e com toda a sociedade. As pautas ligadas aos direitos dos animais são extremamente relevantes, e é muito importante que a OAB gaúcha esteja atenta a isso e por meio de colegas tão qualificados reunidos nessa comissão”, pontuou Lamachia.

Além da reunião, Lamachia e Karina entregaram as portarias para a diretoria da comissão, que é presidida por Jaime Valverdu. Também compõem o colegiado a 1ª vice-presidente, Bianca da Silva Uequed; o 2º vice-presidente, Eduardo Maluhy; a secretária-geral, Maria Juliana Albrecht Pinto; e a secretária-geral adjunta, Cristina Dal Sasso.

Karina Contiero saudou os advogados que assumiram o comando da CEPDDA. “Desejamos sucesso aos colegas, para que a comissão possa cumprir seu papel de assessorar a presidência nos temas da área”, comentou ela.

Valverdu destacou as ações da comissão. “Nosso trabalho é no sentido de auxiliar a diretoria nos temas que interessam a sociedade”, explicou.

26/07/2022 19:55

Inscrições para o Curso de Italiano Jurídico estão abertas

26.07.2022

CEPDP promove palestra sobre a LGPD