Home / Noticias / 05.04.2022 18:30

OAB/RS envia ofício ao INSS solicitando a retomada das perícias médicas em Cachoeirinha

05/04/2022 18:30

A OAB/RS encaminhou, nesta segunda-feira (4), à Superintendência Regional do Instituto Nacional do Seguro Social, um ofício requisitando a retomada das perícias médicas na agência do INSS de Cachoeirinha.

Conforme proposto no documento, a Ordem gaúcha solicita que sejam adotadas as possíveis providências para a retomada do atendimento no município, visando, assim, uma maior acessibilidade ao serviço de saúde. O presidente da OAB/RS, Leonardo Lamachia, enfatizou: “O pedido visa a atender a demanda da advocacia e da cidadania, uma vez que o retorno da realização das perícias médicas na agência evitará o difícil deslocamento da população local para outras regiões”.

A presidente da subseção de Cachoeirinha, Flávia Maria Casotti, reforçou a importância deste ofício ao município. “Restabelecer as perícias médicas na APS em Cachoeirinha é essencial, pois a sociedade e os advogados clamam por um melhor atendimento, e não a suspensão. A OAB tem um papel importante e estamos lutando juntamente para retornar os serviços”, pontuou.

Com o alento da relação institucional já mantida entre a Ordem gaúcha e a Gerência Executiva do INSS Canoas, responsável pela agência de Cachoeirinha, o presidente da Comissão de Seguridade Social da OAB/RS, Tiago Beck Kidricki, destaca a importância da solicitação. “Essas pessoas estão em más condições de saúde e recursos financeiros, portanto é uma necessidade da cidadania e da comunidade local que demanda atenção”, pontuou ele.

Confira o ofício aqui.

05/04/2022 18:30

OAB/RS inicia comemorações de seu aniversário de 90 anos

05.04.2022