Home / Noticias / 13.07.2021 19:09

OAB/RS inaugura posto avançado do INSS em Santa Maria e Santa Cruz do Sul

13/07/2021 19:09

https://bit.ly/3wEX2o3
image-galeria-0

O trabalho da OAB/RS, para garantir atendimento à advocacia no INSS, segue dando resultados, em forma de novas conquistas para todo o estado. Na tarde desta segunda-feira (13), o presidente da Ordem gaúcha, Ricardo Breier, realizou a inauguração oficial dos postos avançados do INSS de Santa Maria e Santa Cruz do Sul.

Dessa forma, a advocacia previdenciária das duas subseções contará com atendimento exclusivo. Haverá três modalidades de atendimento: presencial, por e-mail e telefônica. Caso haja impossibilidade para o atendimento presencial, por conta de restrição da calamidade pública causada pela Covid-19, será possível a substituição através de videochamada por Skype. O atendimento presencial (ou virtual equivalente) ocorrerá por agendamento a ser realizado sob a responsabilidade do INSS.

Em sua manifestação, Breier agradeceu a confiança das subseções e o empenho das gestões para tornar mais uma conquista em uma realidade para a advocacia local: “Quero, mais uma vez, enaltecer a acolhida do INSS nesse projeto, que está avançado pelo Estado a cada etapa. Agora chegou a vez de duas importantes subseções da nossa OAB/RS. Dessa forma, seguimos melhorando os serviços, tanto da advocacia, quanto do INSS, bem como fazendo diferença em busca de dias melhores para a classe”, destacou.

O ato de assinatura foi realizado virtualmente, reunindo, além de Breier, o gerente-executivo INSS, Marcelo Pinto; a presidente da subseção de Santa Cruz do Sul, Rosemarí Hofmeister; o presidente da subseção de Santa Maria, Péricles da Costa; o presidente da Comissão Especial de Seguridade Social (CESS), Tiago Kidricki; e o conselheiro seccional Leonardo Lamachia.

“Vida longa ao guichê! E que tenhamos mais agendas disponíveis para que, efetivamente, mais colegas possam usufruir desse espaço. Assim, trazemos mais alento e tranquilidade aos nossos colegas”, disse a presidente da subseção de Santa Cruz do Sul.

O presidente da OAB Santa Maria reforçou a materialização de outra conquista histórica da gestão, que também olha para o interior de estado: “Qualificar os serviços prestados. É através da advocacia que se alcança e esse comprometimento. É hora de agradecimento e reconhecimento. A subseção de Santa Maria alcança o seu respaldo em tudo o que for necessário”, disse Péricles.

Parceria OAB e INSS

Santa Maria e Santa Cruzo do Sul somam-se às regiões de Porto Alegre, Ijuí, Novo Hamburgo e Canoas, que já colocaram em funcionamento seus planos de trabalho com atendimento exclusivo.

Segundo o presidente da CESS, o trabalho de relacionamento com o INSS tem acontecido para suprir a demanda da advocacia. “Queremos, cada vez mais, ampliar esse atendimento aos advogados e às advogadas do Rio Grande do Sul, atendendo assim às prerrogativas de todos para que possamos promover a cidadania e efetivação dos direitos dos segurados da forma mais justa”, disse Kidricki.

13/07/2021 19:09



Notícia anterior

Informação ao alcance da advocacia: OAB/RS lança canal para envio de notícias via Telegram

13.07.2021
Próxima notícia

CEMPR debaterá uso de Protocolo de Consentimento Informado na mediação

14.07.2021

Principais notícias

Ver todas