Home / Noticias / 21.08.2017 15:54

OAB/RS intensificará ações para fiscalizar a publicidade profissional irregular no RS

21/08/2017 15:54

http://bit.ly/2vXFPs5
Foto: Vanessa Schneider - OAB/RS
image-galeria-0

A campanha contra a publicidade irregular seguirá ainda mais intensa. A afirmação é do presidente da Ordem gaúcha, Ricardo Breier, que esteve reunido, na manhã desta segunda-feira (21), com a Comissão de Controle e Fiscalização da Publicidade Profissional (CFEP), para estruturar as novas atividades da CFEP.

No encontro, que ocorreu na Sala de Sessões do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB/RS, Breier ressaltou que as atuações que foram realizadas até o momento foram positivas: “Temos uma grande responsabilidade, e, portanto, vamos fiscalizar e quebrar uma cultura de impunidade que vem de gerações. A Ordem gaúcha irá punir os profissionais que não cumprirem as normas e estiverem irregulares no exercício profissional”, afirmou. Breier ainda destacou que irá instrumentalizar e qualificar ainda mais a Comissão: “Vamos investir em equipamentos e em tecnologia adequada para darmos celeridade ao andamento dos processos que necessitam ser julgados no TED”, frisou.

O presidente da Comissão, Sergio Martinez, ressaltou que os resultados da interiorização nas subseções, que iniciou no dia 07 de agosto, para esclarecer os advogados quanto à publicidade profissional e ao exercício irregular da profissão, estão sendo satisfatórios: “A caravana de interiorização de fiscalização é uma ação árdua que faz parte do Plano de Valorização da Advocacia. Ela é uma meta da nossa Comissão. Esses encontros já estão fazendo a diferença e trarão ainda mais vantagens para todos os profissionais”, ressaltou.

O combate à publicidade irregular é um dos itens que integra o Plano de Valorização da Advocacia, que foi lançado no dia 17 de fevereiro deste ano.

21/08/2017 15:54



Notícia anterior

CAA/RS e Opus Promoções alinham ações para o próximo semestre

21.08.2017
Próxima notícia

Nesta terça-feira (22), Breier participa de evento na Universidade Feevale, em Novo Hamburgo

21.08.2017

Principais notícias

Ver todas