Home / Noticias / 14.11.2019 13:29

OAB/RS lança Portal da Advocacia: solicitação de inscrição de novos advogados e novas advogadas será feita pela Internet

14/11/2019 13:29

A partir do dia 18 de novembro, aqueles aptos a se inscrever no quadro da OAB/RS poderão solicitar sua inscrição online através do Portal da Advocacia, a nova plataforma da Ordem Gaúcha. Após anexar na plataforma todos os documentos que são necessários para se inscrever na OAB, os requerentes só precisarão ir até às subseções para validar os documentos.

O Portal da Advocacia faz parte do projeto de modernização da atual gestão da OAB/RS. “Estamos muito felizes com esse lançamento e com a colaboração de modernizar a Ordem gaúcha. Nós vimos uma oportunidade para facilitar uma necessidade que já existia, que são os cadastramentos da nova advocacia. Com a Comissão de Seleção e Inscrição (CSI) e a nossa equipe de TI, conseguimos fazer o projeto acontecer”, afirmou Ricardo Breier, presidente da Ordem gaúcha.

Para a presidente da CSI, Maria Alice Seidel, o Portal da Advocacia surge também com a ideia de diminuir a burocracia. “O portal beneficia não apenas os novos advogados e novas advogadas, mas também os que trabalham nas seccionais gaúchas. Geralmente muitos erros são cometidos pelos requerentes quando vão fazer o pedido de inscrição na Ordem, às vezes deixam de incluir documentos que são obrigatórios. Com o portal, o advogado só precisará vir, quando toda a documentação estiver anexada corretamente, para cadastrar a digital”, explicou.

O sistema utilizado para o Portal da Advocacia foi realizado através de um convênio da seccional gaúcha com o TRF4, que possibilitou a transição do sistema antigo utilizado para o SEI Julgar.

A fim de melhor atender aos novos inscritos, a CSI promove, nesta semana, treinamento no sistema para os membros da OAB/RS. Os novos e futuros advogados e advogadas não precisam se preocupar, pois a utilização do Portal da Advocacia é totalmente intuitiva. Ainda assim, caso sinta necessidade de ajuda para utilizar o sistema, será possível entrar em contato pelo e-mail [email protected] ou pelos telefones 3287-1800 /3287-1866.

14/11/2019 13:29

Desafios e perspectivas da educação continuada para a jovem advocacia serão debatidos na Ordem gaúcha

14.11.2019

Ordem gaúcha prestigia posse do novo presidente da FMP