Home / Noticias / 29.02.2024 11:03

OAB/RS no South Summit: advocacia tem 30% de desconto nos ingressos pelo segundo ano consecutivo

Voucher de desconto foi enviado por e-mail para todos os advogados e advogadas do estado

29/02/2024 11:03

A OAB/RS e a CAARS, pelo segundo consecutivo, firmaram parceria com um dos principais eventos sobre tecnologia, negócios e inovação do mundo, o South Summit Brazil. Dessa forma, a Ordem gaúcha volta a oportunizar uma vantagem exclusiva para a advocacia: 30% de desconto na compra do ingresso para o evento.

Importante: o voucher de desconto foi enviado por e-mail para todos os advogados e advogadas do estado, e pode ser utilizado no momento da compra do ingresso na categoria attendee.

Clique aqui para adquirir seu ingresso: https://www.southsummit.co/pt/tickets-brazil/

South Summit Brazil 2024

Startups, empresas e investidores estarão reunidos durante os dias 20, 21 e 22 de março, em Porto Alegre, nos armazéns do Cais Mauá, para o encontro que terá, também, a participação da OAB/RS e da Caixa de Assistência dos Advogados do RS (CAARS) com palestras e debates sobre alguns dos principais temas que envolvem a advocacia.

Força institucional e inovação

O presidente da OAB do Rio Grande do Sul, Leonardo Lamachia, destaca a atuação da entidade no tema da inovação. “Uma das marcas de nossa gestão é a de inovar em processos internos e também entregar soluções tecnológicas para a advocacia e para as subseções, como no projeto de energia fotovoltaica e no de acesso às salas da OAB nos fóruns por meio de biometria facial, senha e QR-Code. Além disso, de 2022 para cá, pautamos discussões relevantes dentro da área, como quando realizamos a audiência pública sobre o uso de Inteligência Artificial pelo Poder Judiciário, bem como a criação do grupo de trabalho interno e do fórum interinstitucional sobre o tema”, conta ele.

Inovação também é palavra-chave na diretoria da CAA/RS. Para o presidente Pedro Alfonsin, modernizar as estruturas e as entregas para a advocacia não é uma opção, e sim uma necessidade. “Nossa meta é facilitar a vida dos colegas, que já tem compromissos e prazos suficientes para cumprir. E a tecnologia é nossa maior aliada. Passamos a oferecer consultas on-line e parcialmente subsidiadas em Psicologia, Nutrição e em outras 22 especialidades médicas, iniciativa focada na melhor qualidade de vida dos colegas”, explica Alfonsin.

Lamachia também destaca a relevância da manutenção da presença da marca da OAB/RS no evento que terá um importante papel no aprimoramento dos conhecimentos dos advogados. “Nossa segunda participação no South Summit mostra que temos muito a colaborar em sua proposta, e os advogados e advogadas que comparecerem nas atividades terão grandes aprendizados para sua prática”, finaliza o presidente.

29/02/2024 11:03

Inscrições abertas para o II Congresso de Direito de Família e Sucessões, uma parceria da ESA/RS e CEDFS

28.02.2024

OAB e ESA Nacional ofertam mais de 10 mil bolsas de pós-graduação gratuitas em Advocacia Trabalhista e Previdenciária