OAB/RS organiza ato em memória do advogado Itomar Dória, assassinado no exercício da profissão
11/12/2019 18:04
A OAB/RS vem externar, por meio desta nota de Solidariedade, seu posicionamento em relação ao caso do advogado Itomar Espíndola Dória.
Em 12 de dezembro de 2018, Dória foi covardemente assassinado em seu escritório, no exercício da profissão, no município de Taquari. No dia 17 de dezembro de 2018, o presidente da OAB/RS, Ricardo Breier, esteve no município, comandando um ato de desagravo público, reunindo dezenas de advogados e advogadas.
Um ano após esse ataque à advocacia e à cidadania, a OAB/RS reforça sua solidariedade e manifesta que realizará um ato de solidariedade aos familiares, colegas e amigos de Dória, bem como pontua que, desde o trágico episódio, vem cobrando das autoridades respostas sobre a autoria do caso. O ato acontecerá na sala da subseção (Rua José Antero de Siqueira n. 626 Parque da Pedreira), às 16h, na quinta-feira (12/12).
Através desta nota, a OAB/RS homenageia a memória de Itomar Espíndola Dória e reitera sua cobrança permanente para a resolução do caso, com a devida identificação do autor do crime.
11/12/2019 18:04