Home / Noticias / 29.03.2012 14:09

OAB/RS participa da abertura da II Jornada Municipalista

29/03/2012 14:09

O objetivo do evento, que tem como pauta "Orientações para o ano eleitoral", é esclarecer e preparar os gestores para o último ano de mandato e o período eleitoral, prevenindo para que não ocorram falhas administrativas ou atos vedados.

Designado pelo presidente da OAB/RS, Claudio Lamachia, o vice-presidente da entidade, Jorge Maciel, participou, na manhã desta quinta-feira (29), da abertura da II Jornada Municipalista: Orientações para o ano eleitoral, realizado pela Associação Gaúcha Municipalista (AGM) no Salão de Convenções do Centro Administrativo Fernando Ferrari (CAFF), em Porto Alegre. O objetivo do evento é esclarecer e preparar os gestores municipais para o último ano de mandato e o período eleitoral, prevenindo para que não ocorram falhas administrativas ou atos vedados.

Em seu pronunciamento, Maciel parabenizou a iniciativa e destacou que a Ordem gaúcha saúda ações como essa, que objetivem a ética nas administrações públicas. "A OAB vê com bons olhos atuações que busquem o aperfeiçoamento das gestões públicas, pois esta tem sido uma das principais lutas da entidade."

Também compuseram a mesa o vice-governador do Estado, Beto Grill; o presidente da AGM, prefeito de Arvorezinha, José Scorsatto; o presidente do TCE-RS, Cezar Miola; o procurador-geral do Ministério Público de Contas do Estado, Geraldo da Camino; o ministro do Tribunal de Contas da União, João Augusto Nardes; o secretário do Gabinete dos Prefeitos e Relações Federativas, Afonso Mota; o presidente da Corsan, Arnaldo Dutra; representando a Assembleia Legislativa o deputado Diógenes Basegio; e o vice-presidente do Banrisul, Flavio Lammel.

29/03/2012 14:09

OAB/RS presente em audiência pública sobre a retomada das obras do presídio de Passo Fundo

29.03.2012

OAB/RS e entidades da sociedade civil lançam Movimento Saúde Rio Grande nesta terça-feira (03)