Home / Noticias / 05.07.2021 15:39

OAB/RS participa da posse dos novos dirigentes da Justiça Federal gaúcha

05/07/2021 15:39

A diretoria da OAB/RS prestigiou a posse dos diretores da Seção Judiciária do Estado do Rio Grande do Sul para o biênio de 2021-2023. A cerimônia ocorreu na tarde desta segunda-feira (5) de forma virtual, e a íntegra pode ser assistida aqui.

O presidente da Ordem gaúcha, Ricardo Breier, reforçou a importância da aproximação das entidades do sistema de Justiça: “Procuramos imprimir, em nossa gestão, a marca do diálogo e da união com o Judiciário para enfrentar as dificuldades, garantir o trabalho dos advogados e das advogadas do Rio Grande do Sul e permitir que a sociedade possa acessar a Justiça”, pontuou.

A secretária-geral adjunta da OAB/RS, Fabiana Azevedo da Cunha Barth, que representou a Ordem na posse, saudou a nova diretoria do Foro da Seção Judiciária do Estado do Rio Grande do Sul e reforçou que a advocacia continuará dedicada a cumprir o papel de colaboração com a Seção Judiciária do estado: “Nós, que atuamos no sistema de Justiça, sabemos da importância de trabalhar com harmonia para buscar efetividade. No último biênio, trabalhamos com a sinergia que queremos manter nos próximos dois anos para auxiliar o cumprimento daquilo que determina nossa Constituição, para a construção de uma sociedade mais justa, igualitária e com condições para todos e todas viverem em paz”, afirmou ela.

Os empossados

Os juízes federais Fábio Vitório Mattiello e Fábio Dutra Lucarelli assumiram, respectivamente, os cargos de diretor e vice-diretor do Foro da Seção Judiciária do Estado do Rio Grande do Sul. O mandato dura até 2023. Eles substituíram os juízes federais Paulo Paim da Silva e Fernando Zandoná, diretor e vice-diretor.

05/07/2021 15:39

OAB/RS solicita participação da advocacia na elaboração de instrução normativa do INSS

05.07.2021

Em um ato histórico para a advocacia gaúcha, OAB/RS assina convênio com o IPE Saúde