Home / Noticias / 25.09.2012 16:00

OAB/RS participa da solenidade de implantação do Processo Eletrônico no TRT4

25/09/2012 16:00

O módulo, neste primeiro momento, será utilizado para recebimento de recursos vindos da Vara de Caxias do Sul e para julgamento de mandados de segurança pela 1ª Seção de Dissídios Individuais.

Designada pelo presidente da OAB/RS, Claudio Lamachia, a secretária-geral adjunta da entidade, Maria Helena Camargo Dornelles, participou, na manhã desta terça-feira (25), da solenidade de implantação do sistema de Processo Judicial Eletrônico no TRT4. A sessão solene ocorreu na sede do TRT, e foi conduzida pelo Presidente do Tribunal Superior do Trabalho, ministro João Oreste Dalazen.

Também compuseram a mesa, a presidente do TRT4, desembargadora Maria Helena Mallmann e o procurador regional do Trabalho, André Luís Spies, da Procuradoria Regional do Trabalho da 4ª Região.

Na ocasião, Maria Helena saudou a implantação do PJe-JT, e destacou que a Ordem gaúcha vem batalhando para que os advogados de todas as subseções do Estado tenham acesso ao Processo Eletrônico. "Por meio de audiências e treinamentos em parceria com o TRT4, a OAB/RS tem buscado incentivar a utilização do sistema por parte dos advogados", salientou a dirigente.

Realizaram o descerramento da placa comemorativa à implantação do PJe-JT, a desembargadora Maria Helena Mallmann e ministro João Oreste Dalazen.

O PJe-JT permite aos usuários a prática dos atos diretamente no sistema, assim como o acompanhamento do processo durante todas as suas fases, pela internet. Na segunda-feira (24), aconteceu na 6° Vara do Trabalho de Caxias do Sul, a solenidade de implantação do sistema no 1º grau de jurisdição. O módulo de 2º grau, neste primeiro momento, será utilizado para recebimento de recursos vindos da vara de Caxias do Sul e para julgamento de mandados de segurança pela 1ª Seção de Dissídios Individuais.

Além de magistrados, advogados e servidores, a conselheira seccional da Ordem gaúcha, Maria Cristina Carrion Vidal de Oliveira, também esteve presente à cerimônia.

25/09/2012 16:00

III Seminário Interdisciplinar de Justiça Restaurativa acontece na ESA