Home / Noticias / 08.09.2011 16:49

OAB/RS participa de audiência pública sobre Código de Defesa do Consumidor

08/09/2011 16:49

Evento, apoiado pela Ordem gaúcha, ocorreu nesta quinta-feira (08) no TJRS.

Designada pelo presidente da OAB/RS, Claudio Lamachia, a secretária-geral da entidade, Sulamita Santos Cabral, participou, nesta quinta-feira (08), de audiência pública sobre alterações no Código de Defesa do Consumidor (CDC).

Durante o evento, ocorrido no Plenário Pedro Soares Muñoz do TJRS, foram discutidos três temas pontuais: crédito ao consumidor e superendividamento da pessoa física; comércio eletrônico nacional e internacional; e ações coletivas.

A presidente da Comissão Especial de Defesa do Consumidor (CEDC), conselheira seccional Teresa Cristina Fernandes Moesch, também esteve presente no evento. A CEDC apoiou a disponibilização de um material contendo três anteprojetos que prevêem alterações no CDC.

Além de Sulamita, participaram da mesa o presidente do TJRS, desembargador Leo Lima; o organizador da audiência pública, desembargador Voltaire Moraes; os membros da Comissão de Juristas, Cláudia Lima de Marques, Kazuo Watanabe e Leonardo Bessa; o diretor do Procon/RS, Cristiano Aquino; o juiz federal titular, Ricardo Teixeira do Valle Pereira; a coordenadora do Centro de Apoio de Defesa dos Direitos do Consumidor, Têmis Limberger.

08/09/2011 16:49

OAB/RS saúda HC do STF que manteve prisão especial com base no Estatuto da Advocacia

08.09.2011

Em reunião da Comissão Mista do 2º Grau, OAB/RS requer mudanças no agendamento de sustentação oral