Home / Noticias / 03.11.2014 10:23

OAB/RS participa de audiência pública para tratar do Judiciário em Capão da Canoa

03/11/2014 10:23

O vice-presidente da OAB/RS, Luiz Eduardo Amaro Pellizzer, juntamente com o presidente da subseção de Capão da Canoa, Elisaldo Brehm, participou, nesta sexta-feira (31), de uma audiência pública no município.

O evento, realizado com o Sindicato dos Servidores da Justiça do RS, reuniu advogados, servidores, magistrados, promotores de Justiça, prefeitos, defensores públicos e a sociedade.

Entre os temas debatidos, estavam o término da construção do novo prédio do Foro, a instalação da 3ª Vara Judicial Cível, a instalação da Vara da Fazendo Pública, o preenchimento imediato dos cargos vagos por servidores e estagiários, a nomeação de novos juízes efetivos na Comarca, entre outros.

Para Brehm, “temos que encontrar e elaborar projetos para obtenção de resultados imediatos ou de longo prazo, visando à preparação da Comarca, para que se possa trabalhar com mais celeridade”.

Conforme Pellizzer, “é papel da OAB/RS buscar mecanismos para que a sociedade tenha pleno acesso à Justiça. Essa é uma luta antiga da Ordem gaúcha, e poder debater com todos os membros do Poder Judiciário é muito importante para que consigamos chegar em uma Justiça rápida e de qualidade”.

Juliana Jeziorny
Jornalista – MTB 15.416

03/11/2014 10:23

OAB/RS reitera ao TJRS a necessidade de atualização da Tabela de Honorários dos Advogados Dativos