Home / Noticias / 11.12.2013 15:49

OAB/RS participa de entrega do Prêmio Estadual de Direitos Humanos

11/12/2013 15:49

Durante o evento, que foi prestigiado pela secretária-geral adjunta, Maria Cristina Carrion Vidal de Oliveira, 15 foram os agraciados com os troféus.

Designado pelo presidente da OAB/RS, Marcelo Bertoluci, a secretária-geral adjunta, Maria Cristina Carrion Vidal de Oliveira, participou da entrega do Prêmio Estadual de Direitos Humanos. O evento, promovido pela Secretaria da Justiça e dos Direitos Humanos do Estado e pela Comissão de Cidadania e Direitos Humanos (CCDH) da Assembleia Legislativa, foi realizado nesta terça-feira (10), no Hotel Embaixador.

Na abertura do evento, o secretário da Justiça e dos Direitos Humanos, Fabiano Pereira, agradeceu a parceria da OAB/RS. Mais de cem personalidades e entidades foram indicadas para o prêmio.  "Isso mostra a qualidade dos trabalhos que temos no Rio Grande do Sul e nos dá energia para continuar junto com vocês", afirmou. Durante a cerimônia foi apresentado um vídeo com a declamação do poema Mandela Day.

Organizadora do prêmio, a diretora de Direitos Humanos e Cidadania da SJDH, Tâmara Biolo Soares, falou que a solenidade era o encontro de pessoas do bem, independente da causa pela que lutam. "Vocês são pessoas que dedicam seu tempo a uma causa, o amor ao ser humano. Essa festa é dedicada a vocês, independente de ganhadores, mas todos aqueles que trabalham pelos excluídos".

Confira os premiados em cada categoria

Defesa dos Direitos Humanos:
Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul

Promoção dos Direitos Humanos:
Faculdades EST

Direito à Memória e à Verdade:
Antonio Cunha Losada
Comitê Carlos de Ré

Garantia dos Direitos da População LGBT:
Nuances - Grupo pela Livre Expressão Sexual

Garantia dos Direitos da População Negra:
Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) - Correio Negros