Home / Noticias / 30.07.2010 21:16

OAB/RS participa de posse de dirigentes da Procuradoria da República no Estado do RS

30/07/2010 21:16

Foto: Liziane Lima - OAB/RS

Lamachia participou da solenidade na qual o procurador-chefe, Antônio Carlos Welter, foi reconduzido ao cargo.

Na tarde desta sexta-feira, o presidente da OAB/RS, Claudio Lamachia, participou da solenidade de posse dos novos dirigentes da Procuradoria da República no Estado do RS, biênio 2010/2012. O evento foi realizado no auditório da Procuradoria da República.

Na ocasião, o procurador-chefe, Antônio Carlos Welter, foi reconduzido ao cargo, juntamente com o procurador-chefe substituto, José Alexandre Pinto Nunes.

No cargo de procurador Regional dos Direitos do Cidadão tomou posse Alexandre Amaral Gavronski, tendo como substituto Jorge Irajá Louro Sodré.

Como coordenador criminal tomou posse o procurador Ipojucan Corvello Borba, sendo sua substituta Cláudia Vizcaychipi Paim.

Os novos coordenadores da Procuradoria da República no Rio Grande do Sul atuam junto à primeira Vara Criminal da Justiça Federal de Porto Alegre, que tem a competência de julgar os processos de lavagem de dinheiro e sistema financeiro.

Além de Lamachia, compuseram a mesa de trabalho, Welter; Gavronski; Cláudia;  a procuradora federal Gilda Pereira Carvalho; o procurador da República, Nilo Marcelo de Almeida Camargo; o subprocurador-geral para Assuntos Administrativos, Delmar Pacheco da Luz; o juiz federal Altair Antonio Gregório; e o procurador da República Júlio Carlos Schwonke de Castro Júnior.

Estiveram presentes ainda, a procuradora-chefe da Procuradoria Regional do Trabalho, Silvana Ribeiro Martins, o procurador-geral do Ministério Público de Contas, Geraldo Costa da Camino, e o procurador-geral do município, João Batista Figueira.

30/07/2010 21:16

Estruturação de carreira de advogados públicos é discutida na OAB/RS

30.07.2010

Comissão do Jovem Advogado é instalada na subseção de Cachoeirinha com a presença do presidente da OAB/RS