Home / Noticias / 12.05.2017 11:46

OAB/RS participa de reunião-almoço do IARGS sobre o Poder Judiciário

12/05/2017 11:46

A secretária-geral adjunta da Ordem gaúcha, Maria Cristina Carrion Vidal de Oliveira, acompanhou a palestra da presidente do TRT4, desembargadora Beatriz Renck, na reunião-almoço promovida pelo Instituto dos Advogados do Rio Grande do Sul (Iargs). Durante o evento, que ocorreu na quinta-feira (11), no Hotel Plaza São Rafael, Beatriz abordou a importância da Justiça do Trabalho para o país.

Na abertura do evento, a presidente do IARGS anfitriã do encontro, Sulamita Cabral, afirmou que a Justiça do Trabalho deve ser reconhecida e valorizada pelo que representa e ainda representará para o Brasil.

Em sua fala, Beatriz Renck manifestou preocupação com o projeto de lei da reforma trabalhista. Para ela, a mudança em 100 artigos da CLT está sendo aprovada apressadamente, sem a devida discussão com a sociedade, ao contrário do que ocorreu com a atualização do Código de Processo Civil. Ainda segundo a desembargadora, o projeto afeta o funcionamento da Justiça do Trabalho, pois coloca obstáculos na consolidação de jurisprudência, no acesso à Justiça, na efetividade dos atos de execução e na responsabilização de empresas que descumprem as regras trabalhistas. A magistrada também questiona se a proposta terá o resultado almejado, que é gerar mais empregos e propiciar maior segurança jurídica.

Também estavam presentes: as conselheiras estaduais Regina Guimarães Regina Soares, Maria Helena Camargo Dorneles e Fabiana Lang; o presidente da Comissão do Direito do Trabalho, Raimar Machado; o presidente da AGETRA, Denis Einloft e o tesoureiro da CAA/RS, Gustavo Juchem.

12/05/2017 11:46

ESA traz professor colombiano para falar sobre arbitragem internacional no dia 24/05

12.05.2017

12.05.2017