Home / Noticias / 20.05.2014 15:32

OAB/RS participa do Encontro Nacional das Ouvidorias

20/05/2014 15:32

O vice-presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia, e o ouvidor-geral da OAB/RS, Daniel Barreto, participaram, na noite desta segunda-feira (19), do Encontro Nacional das Ouvidorias, promovido pelo CFOAB em parceria com o STJ.

Desde março deste ano, as Ouvidorias do Conselho Federal da OAB e do STJ estão oficialmente integradas pela parceria feita com a assinatura do termo de cooperação técnica.

O presidente nacional da OAB, Marcus Vinicius Furtado Coelho, abriu o evento dizendo que a Ouvidoria tem o papel de contribuir para a melhoria dos serviços públicos prestados aos cidadãos. “É salutar que a OAB e o STJ se unam com outras ouvidorias com o objetivo de instituir a cultura da participação do cidadão, para que possamos melhorar os serviços públicos, que estão à disposição da população”.

O ouvidor do STJ, ministro Humberto Martins, destacou também a importância de integrar as ouvidorias. “O cidadão deve ser ouvido com relação aos seus direitos e aos serviços prestados”, esclareceu.

Segundo Barreto, que participa desses encontros desde o primeiro, “é fundamental a integração das ouvidorias públicas e privadas, pois assim poderemos aprimorar soluções práticas e efetivas na prestação de serviços, tendo como meta alcançar parâmetros de qualidade total”, destacou.

Com informações do CFOAB

Juliana Jeziorny
Jornalista – MTB 15.416

20/05/2014 15:32