Home / Noticias / 21.06.2017 18:39

OAB/RS participa do II Colégio dos Secretários-Gerais do Sistema OAB em Brasília

21/06/2017 18:39

O secretário-geral da OAB/RS, Rafael Canterji, participou do II Colégio dos Secretários-Gerais do Sistema OAB nesta quarta-feira (21). O evento, que reuniu os secretários-gerais de todas as seccionais, ocorreu na Sede do Conselho Federal da OAB (CFOAB) e teve a presença do presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia.

O Diário Eletrônico, para a publicação dos atos da Ordem, estava entre as pautas discutidas. Além disso, durante o encontro, a questão do Processo Judicial Eletrônico foi debatida entre os presentes. O projeto consiste na unificação dos processos entre as Seccionais e o Conselho Federal, principalmente os processos ético-disciplinares, como prevê o Novo Código de Ética da Advocacia e da OAB. A ideia é que, no futuro, todos os procedimentos internos, de inscrição até documentações, sejam feitos de maneira eletrônica.

Lamachia agradeceu o trabalho empenhado e abnegado de todos os secretários e secretárias: “Gostaria de dar meu testemunho sobre a convicção do trabalho que tem sido feito nas Seccionais, baseado em nossa união de propósitos e entendimentos. A OAB tem enfrentado os problemas do Brasil e provado sua independência. Nossa bandeira é a defesa do Brasil e nossa ideologia, a Constituição Federal”, afirmou.

Segundo Canterji, o Colégio é um momento para troca de conhecimentos: “É uma via de mão dupla, na qual expomos nossas experiências de sucesso na seccional do Rio Grande do Sul, mas também adquirimos conhecimento por meio das experiências realizadas nos outros estados. Além disso, o encontro mostra a união de propósitos entre as seccionais do país e possibilita o crescimento da OAB/RS”, disse.

O secretário-geral do CFOAB, Felipe Sarmento, explicou a importância do encontro: “É muito importante termos um diálogo constante entre os secretários-gerais para discutir os temas, principalmente administrativos, da Ordem. Demos continuidade a discussões, como o Processo Judicial Eletrônico, a questão do Diário Eletrônico da OAB e questões internas de administração de pessoal e Recursos Humanos”, explicou.

Informações CFOAB

21/06/2017 18:39

Gramado sedia III Colégio de Presidentes nesta quinta (22) e sexta-feira (23)

20.06.2017