Home / Noticias / 17.12.2012 20:42

OAB/RS participará da inauguração da unidade da Justiça Federal em Jaguarão

17/12/2012 20:42

Segundo o coordenador das subseções e vice-presidente eleito para o triênio 2013/2015, Luiz Eduardo Pellizzer, a implantação é um pleito antigo da Ordem gaúcha e local.

Representando a OAB/RS, o coordenador das subseções e vice-presidente eleito para o triênio 2013/2015, Luiz Eduardo Pellizzer, participará da inauguração da unidade da Justiça Federal em Jaguarão, na Região Sul do Estado. O evento será realizado nesta terça-feira (18), às 10h, no auditório da Unipampa, na Rua Conselheiro Diana, nº 650.

A implantação é um pleito antigo da Ordem gaúcha e local. A nova estrutura terá competência para processar e julgar as todas as causas previdenciárias e as ações de execução fiscal. A unidade prestará os mesmos serviços à população dos municípios de Jaguarão, Arroio Grande e Herval. As ações terão tramitação na Subseção Judiciária de Porto Alegre.

Estarão presentes ainda o presidente da Ordem local, Odinei Pinto da Silva; a presidente do TRF4, desembargadora Marga Barth Tessler; o prefeito municipal, Cláudio Martins; o juiz-diretor do Foro da JFRS, Eduardo Tonetto Picarelli; e o coordenador do Sistema de Processo Eletrônico da 4ª Região, juiz Sérgio Tejada Garcia.

Em diversas reuniões com o TRF4, Pellizzer, que é ex-presidente da subseção de Jaguarão, reforçou a reivindicação pela instalação de uma unidade da Justiça Federal na Comarca, seguindo exemplo do JEFA – Juizado Especial Federal Avançado.

17/12/2012 20:42

OAB/RS sedia curso sobre “Jovens Talentos - ser potencial ou ser talento?”

17.12.2012

Entrega de carteira marca chegada de novo estagiário

18.12.2012