Home / Noticias / 01.10.2012 14:36

OAB/RS presente à posse de nova diretora do Serviço de Processamento de Precatórios do TJRS

01/10/2012 14:36

Sílvia Knopf Fraga deseja a melhoria do setor, para que os pagamentos estaduais sejam referência em todo o Brasil.

Designada pelo presidente da OAB/RS, Claudio Lamachia, a secretária-geral adjunta da entidade, Maria Helena Camargo Dornelles, compareceu à solenidade que marcou a posse da nova diretora do Serviço de Processamento de Precatórios do TJRS, Sílvia Knopf Fraga. O evento ocorreu no Palácio da Justiça (Praça Marechal Deodoro, nº 55, Centro), em Porto Alegre.

Para a dirigente da Ordem gaúcha, a nomeação é importante, visto a experiência da servidora no Poder Judiciário do RS – além de quase 23 anos de serviços prestados ao Tribunal de Justiça, Sílvia, a cerca de três anos, integrava o CNJ. "Ela trabalhou arduamente, e o próprio serviço tem muito a ganhar dessa forma", declarou.

Em sua fala, o presidente do TJRS, desembargador Marcelo Bandeira Pereira, agradeceu a presença da OAB/RS e de outras entidades parceiras. Ele também afirmou que o papel da nova diretora em um serviço específico para o fim ao qual se destina tem como objetivo a busca pela otimização dos pagamentos de precatórios e RPV’s no Estado. "Sílvia foi para o Conselho Nacional justamente devido ao competente trabalho desempenhado, aqui nesta casa, no setor de Execução Penal", lembrou.

A própria diretora, ao discursar aos presentes, dispostos em um grande círculo no saguão do Palácio da Justiça, assegurou que deseja, em sua gestão, que melhorias expressivas sejam efetivadas no sistema de precatórios do RS. "Vou fazer tudo que estiver ao meu alcance para que o nosso serviço seja modelo em todo o país", finalizou.

Estiveram também presentes ao evento o chefe de gabinete da presidência da OAB/RS, Júlio Cezar Caspani; os vice-presidentes do TJRS, desembargadores Guinther Spode, Claudio Baldino Maciel e André Villarinho; o corregedor-geral da Justiça no Estado, desembargador Voltaire de Lima Moraes; o coordenador da Central de Precatórios estadual, juiz Luiz Antonio Alves Capra; a representante da PGE Camila Boabaid Sobrosa; a presidente do Sinapers, Ilma de Moraes; a vice-presidente da entidade, Selma da Rosa; além de outras autoridades e servidores.

01/10/2012 14:36

Começa curso sobre Oralidade e Instrução Processual nos Sistemas Penais

01.10.2012

Colégio de Presidentes de Subseções da OAB/RS inicia nesta quinta-feira (04) em Passo Fundo