Home / Noticias / 05.09.2014 15:16

OAB/RS prestigia abertura oficial da 37ª Expointer

05/09/2014 15:16

Na ocasião, representou a Ordem gaúcha o vice-presidente da entidade, Luiz Eduardo Amaro Pellizzer.

O vice-presidente da OAB/RS, Luiz Eduardo Amaro Pellizzer, participou, na manhã desta sexta-feira (05), da cerimônia de abertura oficial da 37ª Expointer. O evento ocorreu no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio, e contou com a presença da presidente da República, Dilma Rousseff, e do governador do Estado, Tarso Genro, entre outras autoridades do Poder Executivo, Legislativo e Judiciário, além de entidades representantes do setor do Agronegócio.

Após o início da solenidade, ocorreu o desfile dos grandes campeões de 2014 e a outorga da Medalha Assis Brasil, que distingue as personalidades da agricultura e da pecuária gaúcha. A presidente destacou a união existente entre os trabalhadores do campo e as iniciativas públicas, como a ampliação da oferta de crédito, que em 2014 ultrapassou R$ 180 bilhões, garantindo que a agropecuária seja uma das indutoras do crescimento brasileiro. No total foram inscritos 4.932 animais para premiação. Cerca de 100 exemplares de gado de corte e leite, búfalos, cavalos, cabras, ovelhas e aves premiadas desfilaram no gramado da pista central, em frente à tribuna das autoridades.

Para Pellizzer, “a Expointer se destaca não só por ser um evento responsável por promover negócios no setor da agricultura e da pecuária do Estado, mas também por ser um impulsionador da cultura tradicionalista do Rio Grande do Sul”.

Também participaram da cerimônia, o presidente da Assembleia Legislativa do Estado, deputado Gilmar Sossella; o presidente do TJRS, Desembargador José Aquino Flôres de Camargo; o presidente do Sindicato das Indústrias de Máquinas e Implementos Agrícolas, Claudio Bier; o presidente da Federação da Agricultura do RS (FARSUL), Carlos Sperotto; e o presidente da Federação dos Trabalhadores na Agricultura Familiar do RS (FETAG), Carlos Joel da Silva; entre outras autoridades.

Rafaella Rosar
Estagiária de Jornalismo

05/09/2014 15:16

Caravana das Prerrogativas estará em Garibaldi e Veranópolis nesta segunda-feira (08)