Home / Noticias / 06.08.2009 17:04

OAB/RS prestigia assinatura de projeto de combate à exploração sexual de crianças e adolescentes

06/08/2009 17:04

O projeto de nível nacional já é aplicado em dois estados, visando conscientizar empregados sobre o tema, para que estes ajudem a disseminar a informação e, desse modo, contribuam para o combate deste crime.

Designada pelo presidente da Ordem gaúcha, a secretária-geral adjunta da OAB/RS, Maria Helena Camargo Dornelles, participou, na tarde desta quinta-feira (06), da cerimônia de assinatura do protocolo de atuação conjunta voltada ao enfrentamento e o combate da exploração sexual de crianças e adolescentes. O evento foi realizado na agência dos Correios, na Capital.

O protocolo é integrado pelo Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente, pela secretaria da Justiça e Desenvolvimento Social, pelo Ministério Público do RS, pela Federação das Associações de Municípios Rio Grande do Sul e pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

“A OAB/RS apoia a iniciativa de prover projetos como estes, pois somente com a união da sociedade civil organizada será possível acabar com atos como o da exploração sexual de crianças e adolescentes” declarou Maria Helena.

Fizeram a assinatura do protocolo o secretário da Secretaria da Justiça e Desenvolvimento Social, Fernando Schüler; a presidente do Cedica, Luciane Cristina Silva Escouto; o diretor regional da Empresa Correios e Telégrafos, Larry Manuel Medeiros; representando o MP/RS, Luiz Carlos Ziankowski; e o presidente da Famurs, Marcus Vinicius Vieira de Almeida.

Disseminar a iniciativa

No encontro, Maria Helena convidou a integrante do projeto, a advogada Thays Regina Gomes Oliveira, a fazer parte da Comissão Especial da Criança e do Adolescente da OAB/RS, com o objetivo de disseminar entre os advogados e subseções  o conhecimento que adquiriu com a iniciativa.

06/08/2009 17:04

Comissão de Legislação do CFOAB destaca luta da OAB/RS por projetos da cidadania

06.08.2009

OAB/RS será homenageada pelo Iargs