Home / Noticias / 05.06.2017 16:23

OAB/RS prestigia entrega da condecoração Ordem do Mérito do MPRS 2017

05/06/2017 16:23

Representando o presidente da OAB/RS, Ricardo Breier, a conselheira federal Cléa Carpi da Rocha participou, na noite da sexta-feira (02), da solenidade realizada pelo Ministério Público do Rio Grande do Sul que condecorou 15 personalidades que se destacaram pela busca do desenvolvimento das atividades jurídicas e que prestaram relevantes serviços à cultura jurídica.

A cerimônia de entrega da Ordem do Mérito 2017, nos graus “Grã-Cruz”, “Comendador” e “Oficial”, realizada no Auditório Mondercil Paulo de Moraes, foi presidida pelo Procurador-Geral de Justiça do RS, Marcelo Lemos Dornelles.

A solenidade iniciou com a entrega das medalhas, feita pelo procurador-geral de Justiça e por integrantes da Administração Superior. Em seguida, o procurador de Justiça Delmar Pacheco da Luz fez o discurso de agradecimento. Falando em nome dos agraciados, ele abordou o momento atual do Brasil e lembrou que o cidadão comum tem feito sua parte, apesar da corrupção imperar em praticamente toda a sociedade: "É contra isso que as pessoas e instituições sérias precisam lutar, em busca do resgate da decência", pontuou.

Por sua vez, o Chefe do MP iniciou seu discurso citando o filósofo Aristóteles, segundo o qual “a honra não consiste em receber títulos, mas em merecê-los”. Marcelo Lemos Dornelles afirmou que a homenagem, em sua gestão, foi pensada sempre levando em consideração o merecimento: “O homenageado tem que se justificar pelo seu trabalho e sua trajetória”, reforçou. Adiante, apresentou dados de trabalhos meritórios de cada um dos homenageados e finalizou dizendo estar feliz por laurear, em sua gestão, pessoas que sempre trabalharam pela Instituição.

Relação dos Agraciados:

*Grau Grã-Cruz

Delmar Pacheco da Luz – Procurador de Justiça

Eduardo de Lima Veiga – Procurador de Justiça

Fabiano Dallazen – Promotor de Justiça

Sérgio Hiane Harris – Promotor de Justiça

Victor Hugo Palmeiro de Azevedo Neto – Promotor de Justiça

*Grau Comendador

Alexandre Lipp João – Procurador de Justiça

Flávio Duarte – Promotor de Justiça

João Pedro de Freitas Xavier – Promotor de Justiça

Keller Dornelles Clós – Procurador de Justiça

Martha Weiss Jung – Promotora de Justiça

*Grau Oficial

Andréia Cardoso Barth – Servidora do Ministério Público

Jaqueline Aparecida Nunes e Silva – Servidora do Ministério Público

Lilia Silva Bertoluci – Servidora do Ministério Público

Roberto da Rosa Benites – Servidor do Ministério Público

Rogério Pereira Jacks – Servidor do Ministério Público

Presenças

Além dos condecorados e seus familiares, prestigiaram o evento a procuradora do Estado, Ana Cristina Brenner, representando o governador do Estado; o defensor público-geral do Estado, Cristiano Vieira Heerdt; o conselheiro Arnaldo Hossepian Salles Lima Júnior, do Conselho Nacional de Justiça; o procurador-geral do Município Adjunto, Roberto Silva da Rocha; o corregedor-geral, Ivan Saraiva Melgaré; os subprocuradores-gerais de Justiça, Paulo Emilio J. Barbosa, Ana Petrucci e Fabiano Dallazen; o subcorregedor-geral do MP, Marcelo Pedrotti; o secretário-geral do MP, Benhur Biancon Junior; a chefe de gabinete do PGJ, Karin Sohne Genz; o conselheiro Algir Lorenzon, representando a presidência do Tribunal de Contas; os ex-procuradores-gerais de Justiça Paulo Olimpio Gomes de Souza e Roberto Bandeira Pereira; o vice-presidente da Conamp, Victor Hugo Palmeiro Azevedo Neto; o procurador-geral do Ministério Público Especial junto ao Tribunal de Contas, Geraldo Costa da Camino; o presidente da AMP, Sergio Harris; o presidente da Fundação Escola do MP, David Medina da Silva; o corregedor-geral da Brigada Militar, tenente coronel Régis Rocha da Rosa; o prefeito municipal de Esmeralda, Ailton de Sá Rosa, membros da Instituição, entre outras autoridades, presidentes de federações, associações, institutos e entidades de classe.

Com informações da assessoria de imprensa do MPRS

05/06/2017 16:23

CAA/RS promove campanha de doações para asilo atingido por incêndio em Vacaria

05.06.2017